Dicas de Hotelaria

5 livros sobre gestão que todo hoteleiro precisa ler

0
Livros sobre gestão hoteleira
Livros sobre gestão hoteleira

Os livros sobre gestão são uma ótima maneira de se manter atualizado sobre a hotelaria.

Além disso, eles mostram e o que está sendo praticado de novo mundo afora. Se você é um novo empreendedor ou alguém com bastante experiência no mercado hoteleiro, você certamente precisará deles.

Nós pesquisamos algumas publicações que todo hoteleiro precisa ler e reunimos cinco delas neste post. Veja na lista abaixo quais os melhores livros sobre gestão hoteleira que você deve ter em casa.

1 – Gestão estratégica de serviços de hotelaria, de Mauro Caon

Você tem um pouco de dificuldade com estratégias? Esse é um dos melhores livros sobre gestão que mostrará como mudar seu foco.

O Gestão Estratégica de Serviços de Hotelaria mostra a aplicabilidade de diversas técnicas para gerir times, processos e, principalmente, ações relacionadas ao financeiro do seu hotel ou pousada.

2 – Gestão de serviços: lucratividade por meio de operações e de satisfação dos clientes, de Henrique Luiz Corrêa e Mauro Caon

A encantabilidade é um dos fatores primordiais para o sucesso de um negócio com foco no atendimento ao público.

Se você não se preocupa com a satisfação dos seus clientes, na otimização dos processos, no conforto e na comunicação dos serviços prestados, certamente, terá problemas no futuro.

Os autores do Gestão de serviços: lucratividade por meio de operações e de satisfação dos clientes abordam questões como: gestão de atividades internas, gestão do cliente e gestão de recursos humanos.

3 – Gestão financeira para meios de hospedagem, de Marcelo Assad Boeger e Ana Paula Yamashita

Livros sobre gestão financeira mostram muito mais do que, simplesmente, como controlar as contas do estabelecimento.

DESCUBRA PORQUE A GESTÃO FINANCEIRA É IMPORTANTE PARA SEU HOTEL

O Gestão financeira para meios de hospedagem traz técnicas sobre como controlar os registros contábeis, como administrar uma equipe financeira e como ter toda as exigências legais, fiscais e tributárias em ordem, evitando problemas judiciais para o seu empreendimento.

4 – Gestão de hotéis: técnicas, operações e serviços, de Elenara Viera de Viera e Índio Cândido

Entre os livros sobre gestão que citamos aqui, este é um dos mais completos.

O Gestão de hotéis: técnicas, operações e serviços, como o nome já indica, traz técnicas e operações para você administrar ainda melhor o seu hotel. A grande vantagem dessa publicação é que as técnicas podem ser aplicadas em hotéis de pequeno porte até grandes redes hoteleiras.

5 – Introdução à gestão hoteleira, de Rodrigues Costa

Apesar de ser um livro introdutório, ele não é totalmente voltado para novos hoteleiros.

O Introdução à gestão hoteleira é um dos livros sobre gestão que trata assuntos atuais e técnicas bastante modernas. Você vai entender mais sobre Revenue Management, precificação flexível e como personalizar os seus serviços de hospedagem.

Livros sobre gestão: dica bônus

E se você quer inspiração para crescer ainda mais com o seu hotel, nós finalizamos a lista com o Cases em hotelaria: como superar os obstáculos no dia a dia de um hotel, de William F. Rodrigues. O livro traz histórias de hoteleiros de sucesso no mundo inteiro e diversas situações vividas por esses empresários. É, de fato, um livro inspirador!

Você gostou da nossa lista com livros sobre gestão? Tem algum que gostaria de indicar? Deixe seu comentário!

Sistema de gestão para hoteleiros: 5 razões para ter um

Previous article

Sistema para hotéis: como escolher sem erro?

Next article