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Como atrair novos hóspedes? Converta as visitas do site em reservas

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O site é uma ótima ferramenta para quem está descobrindo como atrair novos hóspedes.

Como atrair novos hóspedes é o segredo que todo hoteleiro deseja descobrir. E se contássemos que a resposta está em transformar o seu site em uma verdadeira vitrine virtual?

Sabia que 50% das reservas de viagem no Brasil já são feitas pela internet? Um estudo publicado pela Phocuswright em parceria com o Google, mostra que hóspedes Millenials e da Geração X consideram sempre pesquisar no site do hotel ou pousada, mais informações sobre o local, tarifas e quartos.

E para que você converta, cada vez mais, as visitas do site em reservas, deixamos algumas dicas para que você melhore sua presença online. Dá uma conferida.

Praticidade é fundamental

Quer uma forma mais rápida de como atrair novos hóspedes? Seja prático!

A praticidade é fundamental para o perfil de consumidor atual. Sites muito complexos, com informações escondidas ou incompletas, só diminui as chances de venda.

O viajante de hoje quer agilidade, praticidade, melhores preços e sinais de confiança na hora de buscar hospedagem.

Ofereça isso para ele!

Tenha um site com muitas fotos do espaço, um box para reserva sempre visível e uma descrição completa do seu hotel ou pousada.

Como atrair novos hóspedes com o motor de reservas ideal

Pensar em um motor de reservas faz muita diferença no processo de como atrair novos hóspedes. É importante contratar uma empresa que ofereça um sistema estável, de fácil manuseio e seguro.

O motor de reservas ideal precisa ter características como:

  • Ser mobile. O acesso a partir de qualquer dispositivo permite mais chances de reservas;
  • Ser intuitivo. Nada de sistemas complexos, cheios de botões clicáveis. O importante é que o hóspede encontre todas as informações facilmente;
  • Ser seguro. Lembre-se que os seus hóspedes fornecerão dados para pagamentos e eles precisam estar completamente seguros quanto à privacidade dessas informações;

Tenha um canal de mensagens instantâneas no seu site

Mesmo com todas as informações disponíveis no site, alguns hóspedes ainda terão dúvidas únicas. Por isso, é importante ter um chat online em sua página, com a finalidade de que eles obtenham as respostas mais rapidamente e, consequentemente, feche a reserva no mesmo instante.

Hoje é possível deixar uma aba com um box do WhatsApp na página do seu site, assim como os tradicionais chats online. Você também pode se manter presente através das redes sociais, que são canais gratuitos e de uso muito frequente. Lembre-se que seus hóspedes estão no Facebook e Instagram, por isso, tenha um fluxo de resposta o mais imediato possível para essas redes.

Pensar em como atrair novos hóspedes também não pode ser apenas uma estratégia online. É preciso cuidar do engajamento da sua equipe. Realize treinamentos periódicos, de forma que o atendimento seja uma referência para seu cliente.

Gostou das dúvidas? Então confere outros conteúdos em nosso blog!

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