Reservas online: como o Simpleshotel deixa essa jornada mais eficiente?

Posted by

Ofertar a possibilidade de reservas online para um hotel é indispensável nos dias de hoje. No entanto, é preciso ter um sistema seguro para isso!

Estamos em uma época onde o digital tornou-se uma ferramenta essencial do nosso dia a dia. Você sabia, por exemplo, que 50% das reservas de viagens no Brasil já são feitas online?  

O número acima representa muito para os hoteleiros e alerta sobre a necessidade de um sistema de controle online e seguro.

É por isso que o Simpleshotel pode ajudar seu negócio. Além de possibilitar as reservas online, ele ainda trará outros benefícios para seu hotel ou pousada. E a gente conta que benefícios são esses. Confira!

Integração direta com motores de venda

Os gestores de canais possibilitam um controle maior das suas reservas online. Eles vieram para ajudar o hoteleiro a administrar a sua disponibilidade.

Antes de existir essa ferramenta, geralmente a gestão de quartos disponíveis era feita manualmente através de planilhas ou sistemas offline. Com a chegada das OTAs, ficou um pouco complicado, já que para atender a demanda, o hoteleiro precisaria de muito mais tempo.

Imagine seu hotel neste tempo, onde você teria que reduzir, manualmente, a disponibilidade do hotel a cada nova reserva? Em tempos de alta estação isso se tornava uma loucura e gerava um inconveniente muito desagradável: o overbooking.

O Simpleshotel tem integração com o HSystem e, mediante a contratação dos dois sistemas, você tem um controle total das suas reservas online.

Reservas diretas feitas de qualquer lugar

Imagina com a gente uma determinada situação.

Você está em um congresso ou visitando um cliente corporativo e consegue fechar um pacote grande com um grupo. Se você não tem um sistema online e integrado, não tem como saber qual a disponibilidade de quartos e vaga e nem garantir, naquele mesmo instante, a reserva do cliente.

As chances de perder essa venda são consideráveis, concorda?

O sistema do Simpleshotel é 100% online e permite que você o acesse de qualquer lugar e com qualquer dispositivo – seja smartphone, tablet ou notebook -. Isso aumenta as possibilidades de vendas consideravelmente.

Painéis funcionais e gerenciamento facilitado

Além da integração que citamos mais acima, existe ainda a vantagem de você ter um sistema completamente intuitivo.

Todas as informações referente às reservas online ficam disponíveis em uma tela e o acesso é feito rapidamente, somente com um clique.

Então, alterar reserva, verificar disponibilidade quando o cliente perguntar ou acrescentar outras informações importantes são totalmente facilitados com o Simpleshotel.

Faça o teste: conheça o Simpleshotel

Além de melhorar o gerenciamento das reservas online, o Simpleshotel também ajuda você e sua equipe a gerir melhor o hotel como um todo! Do administrativo até o financeiro, tudo pode ser controlado com mais praticidade e facilidade.

Nosso objetivo é simplificar os seus processos e queremos mostrar isso na prática! Entre em contato e solicite uma demonstração gratuita do nosso sistema!