Sistema de Gestão Hoteleira

Sistema de gestão para hoteleiros: 5 razões para ter um

0
sistema de gestão hoteleira - simples hotel
Um sistema de gestão hoteleira facilita a administração do seu hotel ou pousada.

Além de ter o controle do seu negócio, o que mais levaria você a ter um sistema de gestão para hoteleiros?

Se te contássemos as razões que conhecemos, você ficaria assustado e bem feliz!

Pois é, sabemos que é preciso ter uma visão bastante clara e centralizada sobre como anda todos os setores do seu hotel ou pousada. No entanto, para isso, você precisa de uma ferramenta eficiente, segura e, de preferência, rápida.

Mas se ainda há uma incerteza sobre as razões que levarão você a investir em um sistema desses, nós ajudamos a resolver a questão com as cinco dicas abaixo. Veja quais são.

1 – Um sistema de gestão para hoteleiros ajuda a gerir melhor seu tempo

Você saberia dizer quanto tempo a sua equipe gasta alimentando planilhas diariamente? Essas tarefas manuais podem ser automatizadas com um bom sistema de gestão para hoteleiros e todo o seu time fica mais livre para tratar outras questões importantes, como:

  • Qualidade do atendimento;
  • Planejamento de ações de marketing;
  • Treinamentos e capacitações;
  • Interação entre equipes;
  • Pausas de descanso, melhorando a saúde laboral de todo o time.

2 – Mais organização operacional e hoteleira

Já imaginou algum tipo de pane na rede de computadores do hotel que leve você a perder seus arquivos? Ou se alguma planilha ficou pendente de análise, atrasando todo o andamento do restante da equipe?

Todos esses imprevistos acontecem comumente e afetam a credibilidade do seu negócio. Um sistema de gestão para hoteleiros seguro, ajuda você a integrar e controlar funções como:

  • Check-in e check-out;
  • Controle de caixa por turno;
  • Reservas pendentes, confirmadas, para chegar no dia, sem pagamento, etc;
  • Controle de estoque;
  • Contas a pagar;
  • Governança.

Além de uma função específica para cada uma das questões acima, o sistema também ajuda na emissão de relatórios completos e atualizados, por períodos pré-determinados ou por todo o tempo de função do hotel.

3 – Segurança de informação com um sistema de gestão hoteleira

Fazer a gestão do seu hotel ou pousada apenas em papeis e planilhas é um risco muito grande. Um sistema de gestão para hoteleiros garante a segurança de todas as informações registradas. Além disso, é possível saber quais as alterações feitas e por quem foram realizadas, com uma função de logons auditados.

4 – Atendimentos mais rápidos

Uma maneira de encantar bastante os seus hóspedes é com agilidade nos atendimentos. Um sistema eficiente faz um controle total dos hóspedes que estão programados para check-in naquele dia, por exemplo, facilitando a impressão de fichas de cadastro e informações sobre a reserva.

Você também pode enviar e-mails diretamente pelo sistema, melhorando a comunicação por mensagem. Isso evita que o hóspede fique aguardando sem resposta muito tempo a solução de um problema ou dúvida.

DESCUBRA QUAIS AS 5 COISAS QUE MAIS CATIVAM HÓSPEDES

5 – Redução de custos

Certamente esta é a melhor razão para ter um sistema de gestão para hoteleiros. Por ser um software mais leve e dinâmico, ele não precisa de grandes implementações. A nossa dica é que você contrate ainda um sistema online, melhorando ainda mais os seus processos.

DESCUBRA AS VANTAGENS DE UTILIZAR UM SISTEMA WEB

Agora que você conhece todas as razões acima, o que acha de implementar um sistema de gestão para hoteleiros no seu negócio! Se ficaram dúvidas, a nossa equipe pode te ajudar! Deixe um comentário ou envie uma mensagem pelo formulário de contato aqui do site!

Governança hoteleira: como fazer o controle sem erros?

Previous article

5 livros sobre gestão que todo hoteleiro precisa ler

Next article