Sistema de Gestão Hoteleira

Sistema Web: 5 Vantagens de ter um em seu hotel

5
sistema web
O sistema web facilita o dia a dia de um hotel.

O sistema web é um facilitador para o dia a dia de um hotel. Se você ainda não utiliza, nós mostramos algumas vantagens.

Em tempos de internet como ferramenta de trabalho, os sistemas online vêm como item fundamental para a boa gestão de um negócio.

Sabemos que toda empresa precisa se organizar da melhor forma. É necessário manter todas as informações que circulam entre as equipes em dia, agilizar os procedimentos, etc. Justamente por isso que as planilhas vêm perdendo um pouco o espaço.

Sem a necessidade de baixar nada, o sistema web funciona através de um navegador e precisa apenas da conexão com a internet. Além disso, o design intuitivo e claro permite uma adesão maior por parte da sua equipe. É tudo muito mais fácil e rápido.

E foi pensando em ajudar os hoteleiros que ainda não têm um sistema web, que preparamos um post com cinco vantagens incríveis que eles oferecem para o seu hotel ou pousada. Confira quais são.

1 – Facilidade na instalação do sistema web

Os sistemas de gestão hoteleira que pedem instalação, geralmente, necessitam de máquinas potentes e com uma configuração específica. Além disso, eles pedem atualizações constantes e um suporte presencial.

Já o sistema web é bem simplificado. Você mesmo pode instalar a ferramenta, configurar de acordo com a sua necessidade de quartos e ambientes e distribuir os logins e senhas para seus funcionários.

A atualização também é automática e online. Tudo de forma rápida e simples. Isso influencia positivamente na gestão do tempo e no cumprimento das atividades.

2 – Mobilidade

É comum que gestores e colaboradores se ausentem do hotel para alguma atividade, como um treinamento ou viagem de negócios, por exemplo.

Com o sistema web, é possível acessar as informações necessárias de qualquer lugar, não necessariamente limitado pelo espaço físico da hospedagem. Basta que a pessoa esteja conectada à internet e seja autorizada a acessar o sistema.

3 – Rapidez na informação

Como o sistema web é automatizado, é mais fácil acessar as informações sobre hóspedes, quarto, bar, estoque e tudo o que está registrado nele.

O hotel não corre mais o risco de ter falha no estoque, por exemplo, porque uma planilha não foi atualizada em tempo. Tudo é automático e bastante dinâmico.

DESCUBRA COMO CATIVAR SEUS HÓSPEDES

4 – Menos chances de erro

Os hoteleiros que dependem de planilha correm mais riscos de erro devido o trabalho manual está passivo de falta de atualização, como citamos antes, erro de processamento, informações incompletas, etc.

Já quem depende de sistemas offline tem chances de perder dados, ter um sistema desatualizado ou precisar de suporte que não esteja disponível naquele momento.

Com o sistema web todos esses erros são praticamente impossíveis de acontecer. A ferramenta funciona de uma forma e, caso um erro aconteça, ele imediatamente é identificado. O usuário também é avisado sobre o conflito de informações.

5 – Alta possibilidade de implementação do sistema web

Independente do tamanho do estabelecimento, é possível usufruir todos os benefícios desse modelo de sistema. Eles são completamente intercambiáveis permitindo a personalização de acordo com o seu estabelecimento.

Agora você já descobriu todas essas vantagens de um sistema web! Então, o que acha de começar a investir nesse modelo para seu hotel ou pousada? As vantagens refletem em clientes mais satisfeitos, colaboradores mais engajados e decisões mais assertivas. Converse com a nossa equipe e peça uma demonstração gratuita do nosso sistema!

EXPERIMENTE O SIMPLES HOTEL!

Site para hotel: por que ter um ajuda a vender mais?

Previous article

Gestão Financeira: por que ela é importante para os hotéis?

Next article