sistema web

Sistemas de gestão na nuvem: porque usar em seu hotel?

Posted by

Os sistemas de gestão na nuvem chegaram para melhorar bastante o atendimento e a qualidade do serviço hoteleiro. A gente ama isso e conta o porquê você precisa gostar também!

Lembra de como os antigos sistemas de hotéis eram pesados, devagar e, para o desespero da sua equipe, sempre falhavam ou sumiam com os registros?

A gestão em nuvem tem mudado bastante essa perspectiva para os gestores de hotéis e a gente, cada vez mais, bate palma para esta evolução.

Ninguém que uma equipe engessada, que se perca e não passe a informação correta ou completa para o hóspede.

O seu hóspede também não quer ficar esperando tanto tempo para fazer um check in depois daquela viagem longa e turbulenta.

Então a gestão na nuvem veio a calhar bastante neste casamento! O post abaixo vai te contar mais sobre o assunto e mostrar o porquê você precisa começar a pensar na mudança! Veja.

Primeiramente, o que é esse tal de sistema de gestão na nuvem?

Para quem nasceu na época dos disquetes e passou pelo cd-rom e pen-drive, pensar em arquivar informações sem um item desses parece impossível.

Basicamente, um sistema de gestão na nuvem é o mesmo sistema hoteleiro, mas com uma versão feita para a internet.

Ou seja, em vez de instalar qualquer software em seus computadores, você acessa tudo pelo navegador.

E como os sistemas de gestão na nuvem impactam a indústria hoteleira?

A primeira grande vantagem foi a possibilidade de acesso. Agora o gestor pode acompanhar a rotina do seu hotel de qualquer lugar, permitindo que todos os processos sejam bem mais ágeis.

Além disso, temos outras vantagens que podem ser destacadas:

  • Check in e check outs mais rápidos;
  • Atualizações automáticas e sem consumir memória dos seus computadores;
  • Mobilidade para a equipe;
  • Elimina a necessidade de alimentar inúmeras planilhas;
  • Processos são automáticos e não manuais;
  • A integração com outros sistemas e com o site do hotel é bem mais rápida e fácil.

E o custo-benefício?

Há ainda a relação custo-benefício que é consideravelmente maior. Os sistemas de gestão na nuvem são bem mais baratos para o seu financeiro, pois não pedem computadores muito potentes ou com configurações específicas.

Eles também raramente precisarão de uma visita técnica, tendo o atendimento todo remoto. Além disso, você também economiza no treinamento, já que esses sistemas são mais intuitivos e de fácil adaptação.

E como fica a minha segurança de dados?

Se você está pensando na segurança dos dados do hotel e dos seus hóspedes, não precisa se preocupar!

Os sistemas de gestão na nuvem passam por frequentes atualizações de segurança, impedindo ataques cibernéticos e roubos de dados.

Os padrões de segurança destes sistemas são bem mais avançados. Isso garante que todos os seus processos sejam registrados sem erro ou risco.

Aposte no avanço dos sistemas de gestão na nuvem para o seu hotel! O Simpleshotel é prático, dinâmico e um ótimo custo-benefício para seu negócio. Peça sua demonstração gratuita e aprove!