Livros sobre gestão hoteleira

5 livros sobre gestão que todo hoteleiro precisa ler

Posted by

Os livros sobre gestão são uma ótima maneira de se manter atualizado sobre a hotelaria.

Além disso, eles mostram e o que está sendo praticado de novo mundo afora. Se você é um novo empreendedor ou alguém com bastante experiência no mercado hoteleiro, você certamente precisará deles.

Nós pesquisamos algumas publicações que todo hoteleiro precisa ler e reunimos cinco delas neste post. Veja na lista abaixo quais os melhores livros sobre gestão hoteleira que você deve ter em casa.

1 – Gestão estratégica de serviços de hotelaria, de Mauro Caon

Você tem um pouco de dificuldade com estratégias? Esse é um dos melhores livros sobre gestão que mostrará como mudar seu foco.

O Gestão Estratégica de Serviços de Hotelaria mostra a aplicabilidade de diversas técnicas para gerir times, processos e, principalmente, ações relacionadas ao financeiro do seu hotel ou pousada.

2 – Gestão de serviços: lucratividade por meio de operações e de satisfação dos clientes, de Henrique Luiz Corrêa e Mauro Caon

A encantabilidade é um dos fatores primordiais para o sucesso de um negócio com foco no atendimento ao público.

Se você não se preocupa com a satisfação dos seus clientes, na otimização dos processos, no conforto e na comunicação dos serviços prestados, certamente, terá problemas no futuro.

Os autores do Gestão de serviços: lucratividade por meio de operações e de satisfação dos clientes abordam questões como: gestão de atividades internas, gestão do cliente e gestão de recursos humanos.

3 – Gestão financeira para meios de hospedagem, de Marcelo Assad Boeger e Ana Paula Yamashita

Livros sobre gestão financeira mostram muito mais do que, simplesmente, como controlar as contas do estabelecimento.

DESCUBRA PORQUE A GESTÃO FINANCEIRA É IMPORTANTE PARA SEU HOTEL

O Gestão financeira para meios de hospedagem traz técnicas sobre como controlar os registros contábeis, como administrar uma equipe financeira e como ter toda as exigências legais, fiscais e tributárias em ordem, evitando problemas judiciais para o seu empreendimento.

4 – Gestão de hotéis: técnicas, operações e serviços, de Elenara Viera de Viera e Índio Cândido

Entre os livros sobre gestão que citamos aqui, este é um dos mais completos.

O Gestão de hotéis: técnicas, operações e serviços, como o nome já indica, traz técnicas e operações para você administrar ainda melhor o seu hotel. A grande vantagem dessa publicação é que as técnicas podem ser aplicadas em hotéis de pequeno porte até grandes redes hoteleiras.

5 – Introdução à gestão hoteleira, de Rodrigues Costa

Apesar de ser um livro introdutório, ele não é totalmente voltado para novos hoteleiros.

O Introdução à gestão hoteleira é um dos livros sobre gestão que trata assuntos atuais e técnicas bastante modernas. Você vai entender mais sobre Revenue Management, precificação flexível e como personalizar os seus serviços de hospedagem.

Livros sobre gestão: dica bônus

E se você quer inspiração para crescer ainda mais com o seu hotel, nós finalizamos a lista com o Cases em hotelaria: como superar os obstáculos no dia a dia de um hotel, de William F. Rodrigues. O livro traz histórias de hoteleiros de sucesso no mundo inteiro e diversas situações vividas por esses empresários. É, de fato, um livro inspirador!

Você gostou da nossa lista com livros sobre gestão? Tem algum que gostaria de indicar? Deixe seu comentário!