Sistema de Gestão Hoteleira

Medo de Perder Arquivos Importantes? Seu Hotel Precisa de Armazenamento na Nuvem!

0
armazenamento na nuvem para hotéis
armazenamento na nuvem para hotéis

O armazenamento na nuvem para hotéis veio como um facilitador para gestores. Além da praticidade, sistemas com essa tecnologia trazem mais segurança para o hoteleiro.  

A transformação digital ocorrida nos últimos anos – e o avanço dela que se intensificou, principalmente, agora na pandemia – fez com que a forma de administrar uma empresa mudasse. Claro, isso traz uma série de benefícios para o hotel e para os hóspedes.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre o armazenamento na nuvem para hotéis e como ele tem facilitado o dia a dia dos gestores hoteleiros. Veja.

O que é exatamente o armazenamento na nuvem para hotéis?

O sistema em nuvem é muito conceito bem diversificado. Falando especificamente para o mercado hoteleiro, ele representa um serviço contratado, de forma que arquivos, dados e informações relevantes para todos da equipe, sejam acessadas mais facilmente.

Basicamente, o armazenamento na nuvem para hotéis representa o uso de um sistema online, onde o hoteleiro não precisa dispor de grandes maquinários ou assistência presencial. Além disso, há o facilitador da conexão ocorrer também de forma mobile.

Quais as principais vantagens em ter um sistema em nuvem para hotéis?

Há algumas vantagens que devemos considerar sobre o armazenamento na nuvem para hotéis.

Menor investimento com estrutura

Como a gente citou mais acima, o armazenamento na nuvem para hotéis não exige uma estrutura muito grande, principalmente no que diz respeito a maquinários.

Não há instalação de nenhum sistema e todo o acesso é feito por navegadores de internet. O hotel também não precisa manter uma equipe de TI, investir em outras ferramentas ou qualquer outro gasto, no que diz respeito às implementações que ocorrem com sistemas offline.

Descubra porque os sistemas hoteleiros gratuitos não são uma boa opção para seu negócio!

Maior integração e sincronização de informações

Talvez essa seja a maior vantagem do armazenamento na nuvem para hotéis. Você poderá eliminar a manutenção de planilhas manualmente. Tudo passa a ser integrado e sincronizado.

De acordo com as informações registradas por um setor, todos os outros têm acesso às informações e podem administrar o serviço mais rapidamente e, consequentemente, com mais qualidade.

Informações sempre atualizadas

Um exemplo do que estamos falando, são os gestores de canais online. Como eles funcionam com armazenamento na nuvem, a atualização da disponibilidade do hotel é feita com apenas um registro. O hoteleiro não precisa mais ficar atualizando site, OTAs e outros canais de venda quando chegar uma reserva. Isso ocorre automaticamente.

A transformação digital trouxe várias vantagens, mas também exige mais de uma empresa. Se você não detém de informações mais rápidas e atualizadas, para passar aos seus hóspedes, pode comprometer a qualidade do atendimento.

Para tornar o processo ainda mais prático e rápido, vale combinar o armazenamento na nuvem para hotéis com um sistema intuitivo e dinâmico.

Realizar a migração em nuvem custa caro?

Tudo depende da sua necessidade. O armazenamento na nuvem para hotéis pode ser um serviço contratado apenas para ajudar na administração, como para fazer o controle total do seu negócio.

É muito importante que você saiba exatamente qual a necessidade da sua empresa e compare com os objetivos em pequeno e médio prazo. Essa análise vai ajudar na escolha do plano e já indicar se é preciso contratar uma ferramenta mais completa ou mais simples.

Caso não tenha total certeza das suas necessidades, pode ainda optar por sistemas em nuvem com planos modulados. Eles permitem que você contrate módulos específicos – como bar, caixa, governança, etc. – podendo incluir ou excluir sem comprometer todo o sistema.

Esse modelo de ferramenta permite que você não precise trocar de tempos em tempos o seu software de gestão hoteleira, justificando o fato de ele não se encaixar mais nas necessidades do seu negócio.

Agora conta pra gente. Você já sabia como funciona o armazenamento na nuvem para hotéis? Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe sua pergunta nos comentários ou entre em contato com nossa equipe.

Sistema para Gestão Hoteleira: O Que Uma Ferramenta Precisa Ter para Ajudar o Seu Hotel

Previous article

4 Dicas Especiais para Controlar as Suas Reservas Sem Burocracias!

Next article