Dicas de Hotelaria

Aprenda Agora: 3 Formas de Utilizar o Seu Destino para Atrair Mais Hóspedes!

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atrair mais hóspedes para o destino
Como atrair mais hóspedes para o destino

Não importa qual cidade você esteja e quão turística ela é. Atrair mais hóspedes depende de um único fator: comunicação!

A gente já ouviu hoteleiro falando que aumentar as vendas era algo impossível porque a cidade era pequena, ou estava fora da rota tradicional do turismo no estado, etc. Só que ao avaliarmos, percebemos que, na verdade, faltava 3 ações muito importes.

E que ações são essas? Continua aqui que a gente te conta!

Para atrair mais hóspedes, entenda o que faz o viajante decidir o destino

Se você sabe o que faz um viajante escolher o destino para onde vai nas próximas férias, feriados e finais de semana, você consegue atrair mais hóspedes para seu hotel mais assertivamente.

Todo mundo na hora de viajar é movido por um desejo e você deve trabalhar em cima dele para vender mais.

O Google realizou o levantamento “Why people need to ‘know before they go’” (em português “Por que as pessoas precisam ‘saber antes de ir’”) e é a partir delas que vamos trabalhar os conceitos deste post.

O documento é uma análise de tendência de comportamento de diversos perfis de consumidores. A partir das entrevistas, foi possível identificar os três motivos que levam uma pessoa a procurar conhecer mais sobre um local antes de viajar.

Se você atua sobre esses três pontos, o seu hotel pode agregar mais valor para a pesquisa e atrair mais hóspedes. É uma matemática muito simples.

1 – Desperte desejo e empolgação sobre uma determinada experiência

Pensa em algo que é incrível em sua cidade. Considera exatamente tudo que geralmente você escuta seus hóspedes falando com emoção sobre as experiências que tiveram.

É sobre essas experiências que estamos falando ao sugerir que você desperte o desejo e empolgação em seus hóspedes.

Podemos usar um exemplo muito bom.

Mesmo que você não seja uma pessoa católica, se você viajar para Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, com certeza visitará o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Você sabe o motivo?

Ele foi tão propagado pelo turismo da região, que hoje desperta desejo e empolgação nos viajantes.

Há um apelo emotivo muito forte sobre o templo e, independente da religião do turista, ele vai sentir vontade de conhecer o local.

Então, dificilmente você verá um hotel ou pousada de Aparecida do Norte não indicando o passeio e não contando quão emocionante é o santuário.

Nos primeiros momentos de um planejamento de viagem, os turistas querem dar uma olhada nas experiências que aquele destino pode acarretar para as férias. Essa antecipação tem um fator crucial na tomada de decisão.

Então para atrair mais hóspede você precisa reconhecer essas emoções e começar a trabalhar em cima delas.

Leia também: Como atrair novos hóspedes? Converta as visitas do site em reservas

2 – Aumente a confiança dos seus hóspedes sobre o seu destino

Muitos viajantes precisam entender como funciona o destino para criar jornadas mais eficientes. Algumas vezes isso é apenas para aliviar a ansiedade e segurança da viagem, outras vezes é porque o tempo é curto mesmo.

Para atrair mais hóspedes, gere o máximo de informação para eles, de forma que todos os detalhes quanto a passeios, custos e traslados estejam claros o suficiente.

Então conte detalhes como:

  • horários de funcionamentos de alguns locais;
  • principais meios de transporte para que ele chegue em segurança até o hotel;
  • custo que terá com mobilidade nesses primeiros momentos;
  • atrações turísticas que cobram entrada – e quanto elas custam;
  • previsão do tempo no período da viagem;
  • melhores opções de restaurante para aquele período.

Leia também: Como encantar hóspedes: 5 dicas para seu atendimento hoteleiro

3 – Mostre como ele pode aproveitar ao máximo o orçamento da viagem

Para atrair mais hóspedes, mostre que ele pode viajar para o seu destino independente do orçamento que ele tem no momento.

E isso não é uma mentira.

Os gastos de uma viagem dependem muito da intenção do viajante. Se você gera expectativas irreais sobre os custos, ele vai ser surpreendido e não vai gostar disso. Mas se você mostra que há opções mais baratas para ele aproveitar e que essas opções também são incríveis, com certeza o deixará mais confiante.  

Lembre-se também que não se trata apenas de economizar dinheiro. Se trata de mostrar a diversas experiências sobre um mesmo destino.

E as fotos, vídeos e depoimentos? Eles não valem para atrair mais hóspedes?

Valem sim e valem muito!

Você vai agregar as três dicas que deixamos acima nessas três formas de comunicação. Continue explorando seu destino através de fotos, vídeos e depoimentos de seus hóspedes, mas sempre focando nas experiências que essa comunicação gera para novos viajantes.

Atrair mais hóspedes, como citamos no início do post, depende muito da sua comunicação! Não deixe de planejar um marketing eficiente para seu hotel e, claro, treinar sua equipe para oferecer o melhor atendimento para os hóspedes!

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