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Como Criar Promoções Assertivas para Aumentar as Reservas?

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Aumentar as reservas é um dos objetivos de grande parte dos hotéis. E criar promoções, aproveitar, especialmente, as épocas do ano como alta estação (meses de dezembro e janeiro mais especificamente) e baixa estação são ótimas estratégias.

Assim, é possível criar promoções assertivas todo o ano e manter o fluxo de reservas acima da média com as estratégias adequadas.

Mas como criar essas promoções? Como ser assertivo e entender qual tipo de promoção é mais adequada para o momento e o contexto do cliente?

É exatamente sobre isso que vamos falar agora, por isso, continue lendo e descubra como você pode criar a sua próxima promoção que vai aumentar as reservas. Confira!

6 formas de criar promoções assertivas e aumentar as reservas

1. Promoções de fim de ano

O Revéillon é um dos momentos do ano em que mais os hotéis podem faturar. As pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais para passar a virada, por exemplo, no litoral ou mesmo que não tenha praia, mas que seja um local bonito e aconchegante.

Nesse momento, os hotéis precisam pensar que a festa de Ano Novo é voltada para grandes grupos ou mesmo para casais. Então, pensar em promoções que facilitem a vida dessas personas é interessante.

Monte pacotes para 1 semana, por exemplo, 5 dias que seja. E quanto mais gente fizer parte do pacote, menor será o valor. 

Para casais, você pode oferecer um desconto maior para aqueles que fizerem reserva antecipada. O hotel garante o hóspede e ele ainda fica satisfeito por pagar menos.

2. Analise a concorrência

Para criar uma promoção mais assertiva você vai precisar analisar a concorrência, afinal de contas, de nada adianta criar uma promoção que não seja tão ou mais interessante do que a do concorrente.

Então, confira as promoções que estão sendo oferecidas por outros hotéis compatíveis com o seu, ou seja, que ofereçam serviços parecidos. Tenha isso como um parâmetro para conseguir oferecer algo ainda melhor e conquistar mais hóspedes.

3. Faça parcerias

As parcerias são como diamantes quando o assunto é montar promoções. E, os hotéis, possuem inúmeras possibilidades quando se trata disso.

Você pode fazer parcerias com restaurantes, especialmente os mais próximos do local. Ainda que você tenha o próprio restaurante é algo interessante, pois à noite, muitos hóspedes desejam sair para conhecer a vida noturna da cidade. 

Se o seu estabelecimento conseguir oferecer um desconto maior em restaurantes da cidade é bom para você e para os demais estabelecimentos.

Há também outras opções de parcerias como frotas de táxis. Apesar dos aplicativos, existem muitas pessoas — especialmente idosos — que preferem os táxis convencionais. E, se você conseguir um bom desconto e manter os taxistas já na porta, já vai ter uma vantagem.

Atrações turísticas e passeios também são outras boas opções de parcerias. Assim, os hóspedes que vão com a intenção de conhecer o local se sentirão mais propensos a fechar a hospedagem com você.

4. Confira os eventos na cidade

Que tal oferecer um desconto para quem vai para um determinado evento que vai acontecer na cidade? 

Por exemplo, provas de concursos públicos costumam atrair muitos concurseiros que lotam os hotéis. Dar um desconto para quem vai participar de algum evento empresarial ou universitário também são excelentes opções. Afinal de contas, eles vão precisar de algum lugar para ficar.

5. Crie um programa de fidelidade

Os programas de fidelidade são excelentes opções para públicos como empresários que viajam muito, palestrantes, representantes e outros. Pessoas que precisam ficar hospedadas constantemente.

Assim, criar um programa de fidelidade para esses hóspedes é garantia de que eles sempre farão uma reserva no seu hotel quando precisarem.

Outra boa opção nesses casos é fechar parcerias diretamente com as empresas que empregam, por exemplo, os representantes. Assim, todos os funcionários da empresa que passarem pela cidade ficarão hospedados no seu hotel.

6. Promoção de baixa temporada

Essa é a época do ano em que há menor quantidade de reserva. Pode ser que as pessoas não queiram, por exemplo, viajar para pegar uma praia, mas podem precisar pelos mais diversos motivos. Apostar nesses motivos é o ponto chave aqui.

Além disso, você pode ficar de olho na previsão do tempo e mandar alertas por e-mail ou mesmo pelas redes sociais para os seus seguidores.

Por exemplo, dizer que determinado final de semana terá céu ensolarado quase todos os dias. Isso pode atrair hóspedes que não pensariam em viajar nas épocas de baixa temporada

Viu como existem diversas estratégias para criar promoções assertivas? Reúna-se com a sua equipe e comece a montar aquelas que mais têm a ver com o seu hotel. Mantendo esse ritmo, você vai conseguir aumentar as reservas em pouco tempo.

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