Gestão Hoteleira

Cadastro de clientes na hotelaria e as vantagens para seu hotel

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Cadastro de clientes na hotelaria
Cadastro de clientes na hotelaria

O cadastro de clientes na hotelaria é, por vezes, ignorado. No entanto, é um dos mais importantes para a administração do seu negócio.

Se você não mantém um acompanhamento de quem entra e sai do seu hotel, precisa entender as vantagens de começar esse processo.

Neste post contaremos mais sobre esses benefícios. Confira.

O cadastro de clientes na hotelaria ajuda a traçar o perfil do seu hóspede

Você consegue dizer qual a faixa etária dos seus clientes hospedados no último mês? E se recebe mais homens ou mulheres?

Conseguir traçar um perfil do seu hóspede vai ajudar bastante na administração do hotel e, principalmente, na publicidade. Você consegue direcionar melhor o atendimento e a propaganda às necessidades do seu público-alvo.

Você melhora o seu atendimento pós-venda

Como o seu hóspede é tratado após o checkout? O cadastro de clientes na hotelaria também é fundamental para entender melhor a experiência do hóspede durante a estadia.

Isso evita comentários e depoimentos negativos, além de ajudar a ofertar o melhor desconto, na melhor época para um determinado grupo de pessoas.

Impacto nas vendas

Saber o que oferecer para um certo tipo de público, aumenta muito as suas chances de venda e aumento no seu faturamento.

Tanto para fazer um e-mail marketing, como uma campanha através de WhatsApp ou até mesmo SMS, o cadastro de clientes é o ponto inicial para este processo. Por isso, quanto mais informação, melhor!

Evita fraudes e roubos

Ouvimos diversos relatos sobre furtos de produtos dentro de hotéis e pousadas. Na maioria dessas situações, a equipe do hotel não tinha um cadastro eficiente, com foto, documento e outros dados importantes para o reconhecimento do hóspede.

A falta de um cadastro de clientes na hotelaria coloca o seu negócio em total risco. Isso impede o acionamento da polícia e outros meios legais.

Evita o preenchimento de um novo checkin

Seus hóspedes são únicos, não podem ser apenas um nome solto dentro de seu sistema. Cada um possui sua particularidade e suas informações.

Acredito que você já deva ter passado por uma chateação com um determinado hóspede que ao retornar ao seu estabelecimento teve que refazer seu cadastro e com certeza ele deve ter reclamado disso.

Ele quer ser lembrado, ser recepcionado com informações sobre sua última estadia, até mesmo, quem sabe, receber um desconto ou um brinde por ter retornado à sua hotelaria.

Saber cativar é uma estratégia para fidelização.

Portanto não se arrisque utilizando sistemas que não se preocupam com o poder de um cadastro de clientes na hotelaria. Comece esse processo hoje mesmo para garantir a agilidade e melhoria do seu atendimento.

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