Gestão Hoteleira

5 dicas para manter o hotel estável durante a pandemia

0
É preciso pensar em estratégias para manter o hotel estável durante a pandemia do Coronavírus.

A pandemia do novo Coronavírus afetou o mundo inteiro e, até o momento, não há uma solução real para a situação.

A economia de diversos países ao redor do planeta está completamente afetada e os setores precisaram se readaptar para manter seus negócios estabilizados o máximo possível.

O turismo, que no Brasil está entre as atividades mais rentáveis, permanece parado totalmente com o isolamento social. Isso pode ter deixado alguns hoteleiros inseguros quanto continuar ou não as atividades.

Mas sempre há saídas.

Neste post listamos cinco dicas que ajudarão o seu hotel se manter estável durante a Covid-19 e que não exigem muitos investimentos financeiros. Confira.

1 – Remodele a sua forma de atendimento

Se o seu hotel permanece em atividade durante a pandemia do Coronavírus, como é o caso dos hoteleiros que trabalham diretamente com o ambiente corporativo, é preciso remodelar a forma de atendimento.

O uso de máscaras se tornou obrigatório em 40 cidades do Brasil. Além dessa, há outras medidas preventivas contra o vírus que precisam ser adotadas por todas as empresas em funcionamento.

É importante que você considere todas essas diretrizes, de forma que não arrisque a saúde do seu funcionário e nem do seu hóspede.

2 – Invista na presença digital

Não desconsidere a presença digital durante a pandemia. Apesar de muitas empresas terem parado com o marketing digital neste período, visto que não parece viável incentivar o turismo, há diversas maneiras de trabalhar a imagem do seu hotel na internet.

Você pode criar vídeos educativos, repostar momentos de seus hóspedes, fazer publicações mostrando como o seu hotel está trabalhando e se preparando para o momento após a pandemia etc.

Quando você mantém a presença digital, mantém também a ligação com seu público. Além disso, seus perfis sociais não perdem engajamento por falta de atividade.

3 – Considere o home office para parte da sua equipe

Se o fluxo de hóspedes não é o mesmo, o de funcionários também não precisa ser. Dá para reduzir a equipe de gestores, de forma que parte dela trabalhe no formato home office.

Neste momento, ter um sistema hoteleiro online faz toda diferença. Caso ainda não tenha contratado um, considere essa mudança! A partir desse momento, todos os serviços em nuvem serão muito efeitos para as empresas.

4 – Antecipe benefícios para seus colaboradores

Além de liberar o trabalho home office, considere também antecipar os benefícios dos seus colaboradores, como as férias e décimo terceiro.

Além de gerar um suporte financeiro para seus funcionários, você consegue otimizar o fluxo de atividade do seu hotel, aumentando a economia com outras questões, como alimentação, transporte e assistência médica.

Caso seu hotel tenha fechado completamente, as férias coletivas podem ser consideradas também!

5 – Enxugue os custos

Diante a recessão econômica gerada por essa pandemia, é mais que necessário que você enxugue os custos do seu hotel.

Avalie quais os gastos podem ser reduzidos ou cortados temporariamente e adote essa prática passar essa fase.

Seguindo as dicas acima, você consegue manter seu hotel estável até o final da pandemia. Você está adotando alguma medida diferente das listadas acima? Deixe seu comentário e nos conte mais sobre ela!

Coronavírus na hotelaria: 3 métricas para avaliar na quarentena

Previous article

A Crise Chegou? Aprenda a Utilizar o Fluxo de Caixa do Seu Hotel de Maneira Inteligente!

Next article