Google Meu Negócio para Hotel

Google Meu Negócio para hotel: como criar uma página?

Posted by

Você já usou o Google Meu Negócio para hotel? Esta é uma das ferramentas mais poderosas para o marketing digital. Afinal, permite que sua empresa seja encontrada de forma rápida no principal buscador do mundo.

Quando um cliente procura por sua empresa e aparece o perfil do Google Meu Negócio, a credibilidade aumenta. Isso porque, confirma que é um negócio real e contém as principais informações, bem como, avaliações de outros hóspedes.

Se você ainda não possui um perfil no Google está perdendo a oportunidade de fazer novos negócios. Então, confira neste artigo os motivos para investir nessa ferramenta e como criar a sua página, de forma simples e rápida.

✔️ Leia também: Utilizando o Google Travel para Impulsionar seu Hotel ou Pousada

O que é o Google Meu Negócio?

Hoje em dia conhecido como Perfil da Empresa no Google, o Google Meu Negócio para hotel é uma ferramenta indicada para potencializar negócios online. Dessa forma, apresenta as informações sobre um empreendimento com destaque.

Ao pesquisar sobre um hotel, por exemplo, e ele estiver cadastrado, aparecerá as principais informações. Ou seja, endereço, horário de atendimento, contatos, imagens do local e as avaliações dos clientes. 

Esses dados não aparecem entre os resultados, mas no lado direito da página. Assim, chama mais a atenção dos usuários e permite que a empresa ganhe mais destaque no meio digital.

Por que usar o Google Meu Negócio para hotel?

A plataforma do Google é uma poderosa ferramenta de marketing digital  | Foto:  Freepik

É sempre importante entender os motivos para investir em uma plataforma. Afinal, permite que você crie estratégias mais eficientes para seu negócio. Portanto, veja quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio para hotel.

  • Otimiza a classificação do estabelecimento na busca digital;
  • Divulga seu hotel gratuitamente;
  • Sua empresa será classificada como parceiro no Google Hotel Search;
  • Aparecerá em destaque no Google;
  • Será encontrado facilmente no Google Maps e Waze;
  • Gera mais credibilidade nos clientes;
  • É mais um meio de interação com seus futuros hóspedes.

Analisando as vantagens fica evidente que é impossível não ter uma página do Google Meu Negócio hoje em dia. Em especial, para as empresas que querem estar presentes no meio digital.

✔️ Leia também: TikTok para hotelaria: aprenda a criar conteúdos chamativos

Como criar um perfil de empresa no Google?

Em poucos minutos você consegue criar um perfil de empresa no Google. Então, se for a primeira vez que está fazendo isso, confira um passo a passo para ajudá-lo a ter os resultados esperados.

  1. O primeiro passo é acessar o site do Google Business, clicando aqui;
  2. Em seguida, clique no botão “gerenciar agora”, no canto superior direito;
  3. Depois faça o login com uma conta do Google, de preferência, que seja de seu hotel;
  4. Insira o nome de sua empresa e clique em “próxima”;
  5. Adicione o endereço do hotel e clique em “próxima” novamente. Aliás, caso a localização geográfica não seja encontrada automaticamente, você deverá posicionar um marcador no mapa;
  6. Em seguida, selecione uma opção em categoria de negócios e clique em próxima;
  7. Nesta etapa, adicione o número de telefone de seu hotel e a URL do site e clique novamente em próxima;
  8. Depois, clique em continuar, para confirmar seu vínculo com o hotel;
  9. Por fim, basta selecionar uma opção de verificação disponibilizada pela ferramenta.

Após seguir esses passos você garante um Google Meu Negócio para hotel. Mas, é importante saber que a ferramenta deve validar sua empresa. Portanto, pode demorar até dois dias úteis para que ele apareça nas buscas.

Caso algum dado esteja inconsistente, você receberá um e-mail na conta cadastrada. Logo, é bom que até a confirmação chegue suas mensagens para verificar se não houve nenhum problema.

Dicas para melhorar o uso do Google Meu Negócio para hotel

Interaja com todos os usuários que comentarem em seu perfil | Foto: Freepik

Não basta apenas criar o perfil de seu hotel no Google Meu Negócio, você precisa utilizar as ferramentas disponíveis. Com isso, consegue ganhar mais relevância no principal buscador do mundo.

A princípio, uma dica é sempre enviar fotos para o seu perfil de empresa. Então, mostre os espaços do seu hotel e desperte o interesse de novos hóspedes. Além disso, não esqueça de sempre manter atualizada as informações de horário de atendimento.

Outra dica importante para a página do Google Meu Negócio para hotel é responder as interações do canal. Ou seja, veja os comentários deixados pelos clientes e envie uma resposta. Não importa se seja uma dúvida, agradecimento ou até mesmo uma reclamação. 

Por fim, aproveite a página para divulgar as novidades de seu hotel. Portanto, faça conteúdos relevantes com promoções e diferenciais da sua empresa, para aumentar a credibilidade online. 

✔️ Leia também: Marketing assertivo: conheça os melhores influenciadores de viagem

Ganhe novos hóspedes pelo Google

Agora você já sabe tudo que precisa para começar a impulsionar o seu hotel no Google. Não espere mais para criar a sua página e conteúdos que vão ajudá-lo a alcançar novos hóspedes e sem precisar investir nenhum real.

Siga as dicas deste artigo e surpreenda-se com os resultados. Além disso, não deixe de conferir as métricas do Google Meu Negócio para hotel que serão enviadas mensalmente para seu e-mail. Afinal, é uma boa oportunidade de conhecer mais sobre seu público.