Você já usou o Google Meu Negócio para hotel? Esta é uma das ferramentas mais poderosas para o marketing digital. Afinal, permite que sua empresa seja encontrada de forma rápida no principal buscador do mundo.
Quando um cliente procura por sua empresa e aparece o perfil do Google Meu Negócio, a credibilidade aumenta. Isso porque, confirma que é um negócio real e contém as principais informações, bem como, avaliações de outros hóspedes.
Se você ainda não possui um perfil no Google está perdendo a oportunidade de fazer novos negócios. Então, confira neste artigo os motivos para investir nessa ferramenta e como criar a sua página, de forma simples e rápida.
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O que é o Google Meu Negócio?
Hoje em dia conhecido como Perfil da Empresa no Google, o Google Meu Negócio para hotel é uma ferramenta indicada para potencializar negócios online. Dessa forma, apresenta as informações sobre um empreendimento com destaque.
Ao pesquisar sobre um hotel, por exemplo, e ele estiver cadastrado, aparecerá as principais informações. Ou seja, endereço, horário de atendimento, contatos, imagens do local e as avaliações dos clientes.
Esses dados não aparecem entre os resultados, mas no lado direito da página. Assim, chama mais a atenção dos usuários e permite que a empresa ganhe mais destaque no meio digital.
Por que usar o Google Meu Negócio para hotel?
É sempre importante entender os motivos para investir em uma plataforma. Afinal, permite que você crie estratégias mais eficientes para seu negócio. Portanto, veja quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio para hotel.
- Otimiza a classificação do estabelecimento na busca digital;
- Divulga seu hotel gratuitamente;
- Sua empresa será classificada como parceiro no Google Hotel Search;
- Aparecerá em destaque no Google;
- Será encontrado facilmente no Google Maps e Waze;
- Gera mais credibilidade nos clientes;
- É mais um meio de interação com seus futuros hóspedes.
Analisando as vantagens fica evidente que é impossível não ter uma página do Google Meu Negócio hoje em dia. Em especial, para as empresas que querem estar presentes no meio digital.
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Como criar um perfil de empresa no Google?
Em poucos minutos você consegue criar um perfil de empresa no Google. Então, se for a primeira vez que está fazendo isso, confira um passo a passo para ajudá-lo a ter os resultados esperados.
- O primeiro passo é acessar o site do Google Business, clicando aqui;
- Em seguida, clique no botão “gerenciar agora”, no canto superior direito;
- Depois faça o login com uma conta do Google, de preferência, que seja de seu hotel;
- Insira o nome de sua empresa e clique em “próxima”;
- Adicione o endereço do hotel e clique em “próxima” novamente. Aliás, caso a localização geográfica não seja encontrada automaticamente, você deverá posicionar um marcador no mapa;
- Em seguida, selecione uma opção em categoria de negócios e clique em próxima;
- Nesta etapa, adicione o número de telefone de seu hotel e a URL do site e clique novamente em próxima;
- Depois, clique em continuar, para confirmar seu vínculo com o hotel;
- Por fim, basta selecionar uma opção de verificação disponibilizada pela ferramenta.
Após seguir esses passos você garante um Google Meu Negócio para hotel. Mas, é importante saber que a ferramenta deve validar sua empresa. Portanto, pode demorar até dois dias úteis para que ele apareça nas buscas.
Caso algum dado esteja inconsistente, você receberá um e-mail na conta cadastrada. Logo, é bom que até a confirmação chegue suas mensagens para verificar se não houve nenhum problema.
Dicas para melhorar o uso do Google Meu Negócio para hotel
Não basta apenas criar o perfil de seu hotel no Google Meu Negócio, você precisa utilizar as ferramentas disponíveis. Com isso, consegue ganhar mais relevância no principal buscador do mundo.
A princípio, uma dica é sempre enviar fotos para o seu perfil de empresa. Então, mostre os espaços do seu hotel e desperte o interesse de novos hóspedes. Além disso, não esqueça de sempre manter atualizada as informações de horário de atendimento.
Outra dica importante para a página do Google Meu Negócio para hotel é responder as interações do canal. Ou seja, veja os comentários deixados pelos clientes e envie uma resposta. Não importa se seja uma dúvida, agradecimento ou até mesmo uma reclamação.
Por fim, aproveite a página para divulgar as novidades de seu hotel. Portanto, faça conteúdos relevantes com promoções e diferenciais da sua empresa, para aumentar a credibilidade online.
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Ganhe novos hóspedes pelo Google
Agora você já sabe tudo que precisa para começar a impulsionar o seu hotel no Google. Não espere mais para criar a sua página e conteúdos que vão ajudá-lo a alcançar novos hóspedes e sem precisar investir nenhum real.
Siga as dicas deste artigo e surpreenda-se com os resultados. Além disso, não deixe de conferir as métricas do Google Meu Negócio para hotel que serão enviadas mensalmente para seu e-mail. Afinal, é uma boa oportunidade de conhecer mais sobre seu público.