Gestão Hoteleira

Governança hoteleira: como fazer o controle sem erros?

2
governança hoteleira
governança hoteleira

A governança hoteleira é o setor responsável por manter toda a estrutura do hotel em perfeitas condições de higiene, organização e conservação. Para muitos especialistas, este é o coração do hotel, pois afeta diversas outras áreas, como atendimento, gestão e marketing.

Pensamos um pouco. É a governança, o setor responsável por manter apartamentos, lobby, áreas sociais e de serviço perfeitamente limpas e bem conservadas. A falta desse cuidado pode gerar uma série de reclamações para hotel e prejudicar a imagem do estabelecimento.

Saber como controlar a governança é importante, mas nem todos os hoteleiros fazem isso de maneira eficiente ou têm uma equipe dedicada à função. Você se encaixa nesse perfil?

Então as dicas abaixo certamente são para você! Mostraremos como fazer o controle da governança hoteleira sem erro e forma bastante prática. Veja.

Invista em técnicas de controle da governança hoteleira

Sem um método adequado para acompanhamento, é difícil controlar as ações da sua equipe. Você não sabe quem está executando as atividades de maneira discriminada e quando elas foram feitas.

O problema é que se não há controle, não há como medir e, consequentemente, não há como melhorar.

Para controlar a governança hoteleira, é preciso investir em técnicas específicas.  Tenha um sistema para checklist, por exemplo. Esta é uma ferramenta preciosa neste sentido. Atualmente, aplicativos de tablet e celular já podem servir para esta finalidade.

DESCUBRA PORQUE TER UM SISTEMA DE GESTÃO HOTELEIRA

Você monta um esquema de horários e funcionários e cada um faz o controle das atividades exercidas. No final, você tem um relatório pronto, apenas para verificação e mensuração.

Tenha uma equipe capacitada

É claro que antes de chegar na tecnologia a capacitação dos profissionais deve ser levada em consideração. Existem cursos específicos para as camareiras, supervisoras e governantas que tratarão da limpeza dos quartos por completo.

Se você já tem uma equipe formada, pode investir na capacitação dela. Ofereça a oportunidade de formação adequada para seu time. Além do treinamento especializado, você precisa ainda lembrar de realizar reciclagens anualmente. Dessa forma não corre o risco de não se atualizar com novas técnicas.

Use de automação para melhorar a governança hoteleira

De modo geral, os softwares de gestão hoteleira conseguem implementar uma automação de diversas funções. Por exemplo, o estoque de produtos é controlado através deles assim como o status de arrumação dos quartos. Você mantém tudo sempre atualizado e com baixos riscos de erros.

Ao mesmo tempo, utilize essa automação para gerar feedbacks para a sua equipe. Converse com todos sempre que possível, contando o que houve de positivo e negativo semanalmente. Dessa forma é mais fácil corrigir os erros e melhorar a experiência do seu hóspede.

VEJA COMO CATIVAR SEUS HÓSPEDES

Você já conhecia as dicas de governança hoteleira acima? O que achou de todas? Comente!

Hotéis Pet Friendly: o que são e quais as vantagens?

Previous article

Sistema de gestão para hoteleiros: 5 razões para ter um

Next article