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Hotel para crianças: como ampliar a experiência de toda a família?

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Viagens em família são planejadas por longos meses e tudo que os hóspedes querem é sentir bem acomodados. Pensar em um hotel para as crianças e seus pais torna tudo muito melhor. De acordo com a Phocuswright Europe as famílias buscam por segurança e atividades para todo, o que vale mais do o valor desembolsado.

Sabendo disso, surge a dúvida: seu hotel tem o que precisa para ampliar a experiência das famílias? Vamos descobrir neste texto, continue a leitura. 

Diferenças na estrutura

Um hotel preparado para receber crianças tem algumas diferenças em sua estrutura. As mudanças são sutis, mas são encaradas como um diferencial para os pais no hora de se hospedar. 

Para os quartos, por exemplo, é preciso garantir o conforto ao pequenos, fornecendo lençóis infantis, mosqueteiros e grades para os berços. Camas extras também podem ser necessárias, assim como carrinhos e cadeirão para alimentação, neste caso para o restaurante. 

Por falar em alimentação, o cardapio deve apresentar opções mais leves para os pequenos. Caso o hotel não possua restaurante, mas ainda sim sirva o café da manhã, lembre-se que os pais precisam de alternativas para servir os filhos. 

Se há um restaurante próprio é interessante montar um menu kids que possa suprir as necessidades alimentares da criança.

Principais demandas de um hotel para crianças

A hotelaria infantil apresenta demandas próprias que assim como a estrutura, representa um diferencial para as famílias. Não basta que o quarto tenha um berço para acomodar confortávelmente seu filho, mas também apresente outras alternativas para uma estadia. 

As demandas mais comuns em um hotel para crianças estão relacionadas a:

  • quartos com mais espaço;
  • atividades de recreação que atenda aos pequenos de acordo com a faixa etária;
  • alternativas de lazer, como piscina infantil, sala de jogos e brinquedoteca. 

Essas são apenas algumas necessidades que as famílias podem apresentar ao se hospedarem em seu estabelecimento.

Para oferecer um serviço ainda mais completo, você também pode apostar em atender outras demandas. Como, por exemplo:

Serviço de babá

A ideia é dar um suporte aos pais durante a estadia para que também possam aproveitar as férias. O serviço é disponilizado no hotel, onde os pais podem descansar um pouco ou caso queiram fazer uma atividade sem as crianças. 

Você pode oferecer esse serviço na hotelaria mediante o pagamento de uma taxa extra e os pais contratam se desejarem. 

Vale ressaltar que é uma opção diferente dos monitores já disponibilizados em atividades de recreação, por isso a necessidade da cobrança. 

Mini copa ou cozinha individual

Para o caso do hotel não ter restaurante próprio ou para atender as necessidades dos pais, esse espaço é fundamental. Ele permite que sejam preparadas as mamadeiras e até alimentos para a criança, independentemente do horário. 

O espaço deve ser equipado com micro-ondas, geladeira e fogão para preparo dos alimentos. Também é necessário fornecer insumos para as receiras, como frutas, leites e iorgurtes. 

hotel para crianças e toda a familia
Pais dão mais preferência ao conforto e atividades para os pequenos do que o preço da estadia.

Vantagens de ter uma estrutura que atenda também as crianças

É claro que oferecer uma estrutura que atenda com conforto toda a família resultará em benefícios para o seu estabelecimento. E listamos os principais nos tópicos a seguir:

Hotel cheio o ano todo

Viagens em família costumam ocorrer quando as crianças tem uma folga da escola, o que normalmente acompanha a alta temporada. Mas ter uma estrutura familiar permite ter a casa cheia em qualquer época do ano. 

O hotel pode ter eventos para diferentes datas, como feriados, dia das crianças e halloween. Isso estimula as reservas para períodos em que a procura é menor. Mas é importante ter estratégias para divulgar os serviços oferecidos e também a programação de eventos e atividades. 

Maior destaque em relação a concorrência

Se o seu concorrente tem uma estrutura que não casa com um hotel para crianças, você já está em vantagem. Mas há outro ponto: caso as famílias saiam satisfeitas, as indicações são certeiras. 

Embora o boca a boca não deva ser a estratégia principal, ele ainda é valido. Isso porque as indicações são feitas através de elogios do serviço, acomodações e atendimento. 

Construção de uma imagem positiva para o público

Proporcionar ao público um atendimento satisfatório é um dever do seu estaelecimento. É através desse atendimento humano e que se preocupa com as necessidades do cliente que você colherá inúmeros frutos. 

Ser reconhecido como um espaço agradável e familiar, transmitindo uma imagem positiva ao público, é apenas um deles.

Então é preciso dar total a experiência que está oferecendo ao seu cliente. Este artigo pode ajudá-lo nessa tarefa, onde abordo dicas para uma estadia satisfatória.