hotel para crianças

Hotel para crianças: como estruturar o seu

Posted by

Não é de hoje que o consumidor deixou de considerar o preço na hora de realizar uma compra. No setor hoteleiro não é diferente e hoje as famílias buscam por um hotel para crianças, onde tenham lazer e atividades para todos. 

 

Um estudo da Phocuswright Europe mostrou que os pais estão mais preocupados em encontrar um local com atividades para os fios do que com o preço em si. Sendo assim, se quer trazer mais famílias para o seu estabelecimento, precisa de uma estrutura adequada para isso. 

 

Neste texto você irá conferir dicas de como estruturar o hotel para receber famílias com conforto, comodidade e segurança. Continue a leitura. 

Por que ter uma boa estrutura é importante? 

Antes de tudo, você já parou para pensar no quanto a estrutura do seu estabelecimento tem relevância para a escolha do hóspede? 

 

Não só para famílias, mas públicos de outras categorias precisam se sentir bem acomodados e ter suas necessidades atendidas. Investir em uma estrutura focada em atender as necessidades de pais e filhos que se hospedam com você pode gerar grandes ganhos. 

 

Esse é um dos passos para proporcionar ao público uma experiência positiva no hotel, além do início de um bom relacionamento. 

 

Com uma estrutura adequada de um hotel para crianças, não só os pais poderão aproveitar a estadia, como os pequenos. Todos com conforto, segurança e diversas opções do que fazer no estabelecimento. 

 

Isso fará com que o hóspede tenha interesse em voltar em outra ocasião, assim como indicar o hotel para outras pessoas. 

O que os pais procuram em um hotel para crianças?

Para um adulto, o hotel é considerado adequado quando apresenta alguns itens que atendam suas necessidades. Neste caso, ele vai se preocupar em como é a estrutura dos quartos, se há vaga de estacionamento e itens de lazer que possa desfrutar. 

 

Mas, quando uma família decide viajar essa prioridades mudam e eles devem se certificar de escolher um local apropriado. Assim, é interessante que você ofereça uma estrutura com:

  • acomodações espaçosas;
  • restaurantes com menu infantil;
  • espaços de recreação adaptados para os pequenos;
  • entre outros serviços. 

A segurança também é um ponto que os pais costumam considerar na hora da reserva, sendo bastante importante na tomada de decisão. 

 

Se o hotel garante esses serviços, já é meio caminho andado para que as famílias fiquem hospedadas ali. 

 

Para que você entenda melhor sobre, leia o próximo tópico. 

hotel para crianças
Os pais procuram por hotéis que tenham atividades e conforto para as crianças

Como acomodar bem as famílias?

Você viu que um hotel para crianças precisa apresentar uma infraestrutura e serviços adequados. Esse é um diferencial para que as famílias escolham o seu estabelecimento. Por isso, é importante se atentar a alguns pontos para acomodá-las de maneira satisfatória. 

 

Se você tem um espaço de recreação, por exemplo, disponibilizar monitores para acompanhar as crianças eleva a qualidade do serviço. O mesmo vale quando o playground é coberto ou a piscina tem água aquecida. 

 

São serviços adaptados para o conforto dos pequenos e que encantam aos pais. Confira a seguir o que o seu pode fazer para tornar essa experiência agradável a todos:

Alimentação para crianças e bebês

Se o hotel tem restaurante próprio, é interessante disponibilizar um menu adaptado para a comodidade dos pais. Isso porque, normalmente, eles priorizam passeios diurnos e é um diferencial atender a necessidade de alimentação dos pequenos. 

 

Com o serviço, não será necessário se deslocar a outros locais para comer, podendo fazer isso no local ou pelo serviço de quarto. 

 

Para o caso de não ter restaurante, você pode fechar parcerias com estabelecimentos locais próximos ao hotel. Assim como disponibilizar o horário de funcionamento e contato desses parceiros. 

Lazer para toda família

Hotéis para crianças costumam ter uma boa área de recreação para o lazer dos pequenos. Isso faz parte de uma estrutura que garante lazer para todas as idades, entregando conforto às famílias.

 

Mesmo que os pais não planejem passar o tempo no hotel, é importante garantir um espaço adequado. Além disso, defina uma programação especial que atenda a toda a família, sobretudo para o período noturno. Priorize atividades para as crianças que também precisam de diversão e lazer durante a estadia. 

Tarifas especiais

Viagens em família não são baratas e fazem com que os pais procurem algo que seja compatível com seu orçamento. Além de encontrar um hotel para crianças, também estão preocupados com o valor que vão gastar nesse período. 

 

É mais fácil a escolha quando além de oferecer uma estrutura adequada, o hotel também conta com tarifas especiais para o público infantil. Nestes caso, você pode trabalhar com: 

  • Descontos ou uma diária grátis para um mínimo de noites reservadas; 
  • Descontos para reservas feitas com mais de 90 dias de antecedência; 
  • Sem custos para crianças acompanhadas de, no mínimo, 2 adultos pagantes;
  • Tarifas reduzidas para um segundo quarto ou conjugados. 

Essas são apenas algumas ideias de tarifas para trabalhar com famílias, aumentando o interesse desse público. As promoções também são excelentes para períodos de baixa temporada, visando ter mais hóspedes.

 

Ficou alguma dúvida de como estruturar o seu hotel para crianças e toda a família? Deixe um comentário para ter sua dúvida respondida.