Linktree na hotelaria: como essa ferramenta ajuda nas suas vendas?

Posted by

É cada vez mais comum o uso do Linktree na hotelaria. A ferramenta melhora a comunicação e as vendas no Instagram. A gente te conta como fazer isso!

Uma das limitações do Instagram era a permissão de apenas um link na bio da rede. No caso de hotéis, que têm vários canais de venda e comunicação, isso acabava atrapalhando um pouco.

Com a chegada do Linktree isso vem mudando. Gestores estão adotando, cada vez mais, a ferramenta e os resultados têm sido consideráveis.

Como a gente não fica de fora dessas novidades para melhorar a sua gestão hoteleira, dá uma conferida como aplicar a ferramenta rapidinho em seu perfil do Instagram e como explorá-la da melhor forma possível!

O que é o Linktree?

O Linktree é uma ferramenta gratuita, que funciona como um plugin em diversos canais na internet. Ela reúne vários links em um mesmo lugar, facilitando o acesso dos seus hóspedes para todos os canais do seu hotel.

Ao configurar o Linktree, ele fica exatamente como na imagem abaixo.

O Linktree na hotelaria pode ser usado como uma página de ofertas do hotel.

Apesar de poder ser utilizada em qualquer perfil na internet – blog, Facebook, Youtube, etc. – foi no Instagram que o plugin se popularizou. O uso do Linktree na hotelaria cresceu a partir da divulgação de diferentes canais de reservas online.

Como instalar o Linktree no seu perfil?

O cadastro é bem simples e rápido. Nós deixamos um passo a passo prático para você:

1 – Acesse o site linktr.ee;

2 – Na primeira página – ou no menu superior direito – é possível observar um botão clicável para cadastro. Basta acessá-lo;

3 – Dá para se cadastra diretamente com a sua conta do Instagram ou usar um outro e-mail – indicado para quem deseja de usar esse link em mais de um canal -;

4 – Após o registro, você já pode salvar seus links em “Add new link”.

Após esses quatro passos, você já tem um link para personalizar com o nome do seu hotel e colocar na bio do seu Instagram!

Dá ainda para personalizar com a logo do hotel ou pousada e, caso você queira uma imagem de fundo diferente do padrão do Linktree, pode contratar o plano Lintree Pro, que custa US 6,00 por mês.

Linktree na hotelaria: como isso pode ser útil para seu hotel?

A primeira grande vantagem do uso do Linktree na hotelaria é a possibilidade de gerar uma página de ofertas para o hóspede.

Aqui você pode deixar pacotes para datas especiais como carnaval, réveillon e semana santa. Pode ainda divulgar seus pacotes para lua de mel, despedida de solteiro, grupos de estudantes, etc. Também dá para divulgar aquela oferta em alguma OTA ou em seu próprio site.

Reunindo todas essas opções de venda, facilita o acesso do seu hóspede para o link de reserva, evitando que ele se perca entre as inúmeras postagens do seu feed. É tudo muito mais rápido e prático.

Não deixe de aplicar o Linktree na hotelaria como estratégia de venda! E depois nos conta aqui como funcionou para você!