Dicas de Hotelaria

Marketing Digital para hotéis: tudo o que você precisa saber

0
marketing digital para hotéis

Com o crescente aumento de buscas pela internet, o ramo do Marketing Digital para hotéis vem se tornando um importante influenciador para vários pequenos, médios e até mesmo grandes negócios ao redor do mundo. 

Em um mundo cada vez mais conectado, viagens tanto para negócios como para lazer estão se tornando cada vez mais comuns, e claro, a internet está no meio de tudo isso ao ser tomada a decisão final. Diante disso, cada vez mais hotelarias estão investindo no marketing digital.

Por essa razão, é importante ter em mente que, lucrar mais com o seu hotel, por meio de estratégias de Marketing Digital para hotéis é totalmente possível. É exatamente isso que você vai descobrir ao ler o artigo!

O que é Marketing Digital e qual a importância dele para o seu hotel?

Marketing digital é todo o conjunto de ações para promover algo na internet, com o objetivo de atrair pessoas para o produto que está sendo divulgado no ambiente digital. Como o assunto é marketing hoteleiro, isso envolve a divulgação e promoção dos serviços oferecidos pelo hotel numa plataforma online.

Desse modo, ao se comunicar assim com eventuais hóspedes, as chances de procura por parte deles se tornam proporcionalmente maiores em relação a uma propaganda fora do ambiente virtual. 

Isso se deve ao fato de que, antes de tomar uma decisão final referente ao destino da viagem, o usuário pesquisa na internet, ou seja, a internet está no meio de tudo. Por esse motivo uma porcentagem significativamente alta da população tem feito reservas online.

Como fazer Marketing Digital para hotel?

Marketing Digital para Hotéis
Então, aprenda Marketing Digital para Hotéis (Foto: Freepik).

Desta maneira, é importante lembrar que, quando se trata de marketing digital para hotel, é a sua marca quem vai aparecer para os buscadores, então:

  • Seja único: faça com que sua hospedaria tenha singularidade. Seja por características físicas ou pelos serviços prestados, as pessoas devem falar bem de seu estabelecimento. 
  • Seu cliente deve se sentir satisfeito com seus serviços. Esse fator por si só já potencializa uma fidelização, além do que ele será um possível recomendador do seu estabelecimento.
  • Tenha qualidade: para que seu produto consiga uma boa estratégia de marketing, é primordialmente importante que ele tenha qualidade. 

É necessário agregar um bom serviço, organização e conforto ao seu hotel. Quanto mais impressionado seu hóspede ficar, maior será a propagação dos seus serviços.

Agregar essas características à sua hotelaria e mostrá-las à persona (seu hóspede ideal) será um fator de extrema importância para seu negócio ao utilizar marketing para hotel.

Estratégias e ferramentas para o marketing hoteleiro

Além disso, para conseguir bons resultados, é necessário desenvolver boas estratégias, ou seja, técnicas e conjuntos de ações para atingir o objetivo de sanar as necessidades do mercado e do público. 

Geralmente essas estratégias de marketing se aplicam com determinadas ferramentas. Entre elas podemos citar:

Redes sociais

Utilizar redes sociais não se limita a postagens e curtidas, são necessários conteúdos de qualidade. Diante disso, se sua intenção é vender seus serviços, então escolha as redes sociais que seu público alvo utiliza e crie oportunidades de negócios.

Anúncios pagos

Uma das melhores formas de investir no marketing digital é através de anúncios pagos. Em outras palavras, o anúncio patrocinado gera um link de tráfego para outra página, ou seja, a sua.

Em geral, os anúncios mais comuns são o do Google, e de redes sociais como Facebook e Instagram.

SEO para o site do seu hotel

O SEO (otimização do site para buscadores) consiste em fazer seu estabelecimento aparecer como uma resposta à pesquisa de palavra-chave do usuário no Google. 

Para exemplificar, se alguém pesquisar “hotel em Maceió”, o site do seu hotel precisa estar otimizado para aparecer nos resultados de busca como uma opção viável.

E-mail marketing para hotéis

E-mail marketing é uma estratégia usada para vender e se relacionar com clientes através de e-mails.

Seja como for, embora tenha quem diga que e-mails são coisas do passado, pesquisas mostram que grande parte dos consumidores preferem e-mails para receberem informações e promoções.

Resultado das estratégias de marketing digital hoteleiro

Os hotéis que usam o Marketing Digital para atrair clientes têm obtido grande sucesso! Diante disso, caso você ainda não tenha implementado nenhuma estratégia de Marketing Digital para o seu hotel, está na hora de começar. 

Para te ajudar a modernizar os processos, baixe gratuitamente o nosso e-book “6 ferramentas para aumentar a lucratividade do seu hotel ou pousada”. Com certeza, este e-book te ajudará (e muito!) a conseguir mais clientes. 

Marketing Local: como os hotéis podem conquistar mais hóspedes

Previous article

Sistema de gestão de hotel: por que ter um?

Next article