Programa de fidelidade na hotelaria

Programa de fidelidade na hotelaria: como funciona?

Posted by

Gerar um programa de fidelidade na hotelaria é aumentar as suas chances de vender o ano inteiro!

Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. Essa frase do célebre consultor de marketing digital Phillip Kotler reflete completamente o que queremos mostrar com este post.

Um programa de fidelidade na hotelaria não apenas incentiva os hóspedes da sua base a voltarem para o seu hotel, como atraem novos hóspedes que buscam vantagens para as suas viagens futuras.

Se você é um hoteleiro que ainda não parou para gerar esse tipo de vantagem para seu hóspede, a gente veio te ajudar!

Mostraremos como dá para investir em um programa de fidelidade para hotéis sem mexer tanto no seu financeiro e na estrutura da sua equipe. Confira.

Programa de fidelidade na hotelaria não é exclusivo para grandes redes

Temos muitos exemplos de programa de fidelidade na hotelaria e, quase sempre, eles nos levam às grandes marcas.

No entanto, o pequeno e o médio hoteleiro também podem ofertar um programa competitivo e com um ótimo retorno.

A empresa Allpoints Rewards, por exemplo, é um programa de recompensas voltado apenas para hotéis. Você cadastra o seu hotel, pousada ou hostel e já tem um programa de fidelidade completo implementado. Depois é só começar a divulgar e ter o retorno nas suas reservas!

Conheça o seu cliente

Quando você conhece o comportamento do seu cliente, consegue fidelizá-lo melhor.

Na hora de programa de fidelidade na hotelaria, a equipe de gestão e marketing deve realizar pesquisas para, posteriormente, oferecer um produto que seja atrativo para o hóspede.

Isso pode ser um cartão de desconto, pontos para troca de serviços, produto ou passeios no seu hotel, desconto em empresas parceiras, etc.

Somente após estudar bem seu público é possível criar um programa assertivo.

Tenha mais de um programa de fidelidade no hotel

Você pode gerar ainda mais valor para o seu programa de fidelidade se conseguir desenvolver mais de uma oferta para seus hóspedes.

Pensa com a gente!

Você, certamente, tem aquele hóspede que viaja a trabalho, aquela família que está na cidade sempre aos feriados, aquele casal aventureiro…

Se gerar cerca de três ofertas, que consigam agrupar todos os perfis de viajantes, você com certeza terá um retorno bem melhor de adesão do seu programa de fidelidade.

Crie um produto

Não deixe o seu programa de fidelidade em segundo plano. Faça dele um produto da sua marca e invista na publicidade.

A rede de hotéis Meliá, por exemplo, criou o programa Meliá Rewards, que gera descontos e diárias gratuitas em qualquer hotel da rede, no Brasil ou exterior. Há uma publicidade muito bem elaborada em cima desse produto dentro dos hotéis, assim como nas redes sociais. Vale a pena seguir o mesmo caminho!

Desenvolver um programa de fidelidade na hotelaria requer ousadia e sabemos que com o planejamento correto você conseguirá os melhores resultados!

Gostou das dicas? Comente!