Como encantar os hóspedes

5 motivos para ter um Software para gestão hoteleira

Posted by

Um software para gestão hoteleira é capaz de sanar diversos problemas do dia a dia do seu hotel. Veja porque ter um sistema é importante.

Você já parou para pensar nos principais desafios administrativos que o setor hoteleiro encara diariamente? É preciso organizar reservas, controlar o fluxo de caixa, estocar produtos e muito mais.

Com um volume relativamente alto de tarefas, as chances de ocorrer um erro é bastante alta. Manter a organização em planilhas, alimentando-as manualmente também é arriscado.

Por isso que um sistema de gestão hoteleira é indispensável e nós mostraremos abaixo cinco motivos para você contratar um hoje mesmo e melhorar a administração do seu hotel.   

1. Informações centralizadas

Os dados sobre o seu negócio e dos clientes estarão reunidos em um único lugar. Disto advém uma grande praticidade ao lidar com atividades diárias, como check-in e fluxo de caixa.

Os softwares podem reunir dados como hóspedes, reservas, hospedagens, faturamento e outros elementos do cotidiano hoteleiro.

2. Gestão operacional completa

Devido à centralização de dados e ao fácil acesso é possível fazer uma gestão operacional completa a partir destas ferramentas.

Você poderá usar o software para lidar com check-in e check-out, por exemplo. Também é possível fazer a gestão de estoque e finanças, elaborando lembretes e outras formas de controle.

3. Atendimento agilizado

O cliente moderno possui baixa tolerância à espera. Neste tocante é claro que ele tem razão em não querer lidar com atendimentos demorados.

É por isto que serviços que se apresentam de forma ágil tendem a ganhar a simpatia do consumidor. A informatização ajuda muito neste quesito.

4. Organização financeira

A administração já é uma atividade complexa naturalmente. No setor hoteleiro então, ela pode se tornar ainda mais dificultosa. Por isso vale a pena facilitar a sua vida recorrendo aos softwares que permitem organizar as contas.

Estas soluções ajudam a manter a saúde e eficiência financeira do negócio através de recursos direcionados ao setor.

5. Redução de custos

Por fim, não podemos deixar de mencionar a expressiva redução de custos que resulta de adotar um software para gestão hoteleira.

Uma das causas deste benefício é justamente o tópico anterior: o melhor controle financeiro. Todos os desperdícios e gastos desnecessários podem ser identificados e eliminados com o auxílio de tais ferramentas.

Como encontrar o melhor software para gestão hoteleira?

Além de considerar os pontos acima, você pode também levar em conta:

  • Valor: é preciso um sistema que caiba no seu orçamento;
  • Facilidade de uso: toda a sua equipe precisa se adaptar facilmente ao sistema para que os processos sejam eficientes;
  • Atualização: sistemas online são atualizados mais frequentemente e, consequentemente, operam sem erros;
  • Segurança: busque um software com sistema de segurança realmente eficiente

O Simpleshotel é um software para gestão hoteleira inovador e que funciona através da web, de forma intuitiva. Oferecemos além da simplicidade, velocidade, segurança e mobilidade. Visite a nossa página e descubra como conquistar maior controle nas atividades administrativas do seu hotel ou pousada.