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Storytelling na hotelaria: 4 dicas para ganhar mais visibilidade na internet

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O Storytelling na hotelaria é uma ótima ferramenta de vendas.

O Storytelling na hotelaria é uma das ferramentas de marketing digital mais eficientes. A arte de contar histórias para seu público gera engajamento e pode aumentar as vendas diretas.

Storytelling é um termo muito utilizado no marketing e vem da junção de duas palavras em inglês, Story, que significa “histórias” e Tell que representa “contar, narrar algo”. Sendo assim, podemos traduzir Storytelling como uma narrativa de histórias.

Você já parou para pensar quantas histórias passam pelo seu hotel todos os dias? É aquele casal recém-casado que está em lua de mel, é o formando que concluiu seu curso na faculdade, é o rapaz que veio visitar os parentes distantes…

São tantas histórias que se você for contar, dá um bom livro. E mesmo sabendo disso, o Storytelling é tão pouco explorado por hoteleiros.

Então o que acha de mudar? Deixamos quatro dicas para você aplicar em suas redes sociais que ajudam no marketing do seu hotel e, consequentemente, pode aumentar as suas vendas diretas. Veja.

1 – Tenha histórias verdadeiras

O Storytelling na hotelaria não deve ser tratado como uma novela de ficção, daquelas que emocionam o telespectador, mas não é vida real.

Como citamos antes, veja quantas histórias passam pelo seu hotel todos os dias! Aborde – sempre de forma natural – os seus hóspedes e conheça mais deles. Isso é perfeitamente aplicável, principalmente se você for um hotel ou pousada pequeno.

Após conhecer essas histórias incríveis, conte-as de forma que gere emoção no público. Isso faz com que seu público se identifique mais com seu espaço e queira conhecer mais dessas histórias.

Então nunca invente casos. Treine sua equipe para que eles consigam identificar os melhores personagens do seu Storytelling e, posteriormente, peça para que estes hóspedes compartilhem essas histórias.

2 – Conte também a história do seu hotel

Mostre seus funcionários, conte como é o dia a dia. Criar uma narrativa para trazer os hóspedes para dentro do seu espaço é muito importante.

 O Marketing Sensorial é uma ferramenta imprescindível para trabalharmos o Storytelling na hotelaria. Conhecer da estratégia faz toda a diferença, principalmente, na hora de ser ativo nas redes sociais.

3 – Nem tudo é texto do Storytelling na hotelaria

Quando falamos em contar histórias, nem sempre nos referimos aos textos com mensagens inspiradoras que são compartilhados nas suas redes sociais.

Você pode produzir vídeos ou, até mesmo, uma simples fotos pode falar muito. Use sua criatividade e ouse na hora de chamar a atenção do seu hóspede. Faça com que ele se identifique com a mensagem que está sendo passada.

4 – Saiba escolher bem as plataformas

Isso requer também um conhecimento muito amplo do seu público-alvo. Você precisa saber em qual rede social eles estão – em sua maioria – para poder investir no marketing mais focado.

Se seu público é mais corporativo, por exemplo, o LinkedIn é um ótimo site para compartilhar as suas histórias. É importante ter um filtro para isso. Usando esse mesmo exemplo, você não vai compartilhar uma história de um casal feliz em lua de mal, mas de uma empresa parceira que gerou aquele feedback super positivo para seu hotel!

Gostou das dicas sobre Storytelling na hotelaria? Você já aplica a técnica em seu hotel ou pousada? Conta pra gente nos comentários!

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