TikTok para hotelaria

TikTok para hotelaria: aprenda a criar conteúdos chamativos

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Saber como usar o TikTok para hotelaria é o que pode fazer a sua empresa deslanchar na internet. Afinal, a rede de vídeos curtos pode ser o que falta para que as suas ações de marketing tragam os resultados esperados.

A rede social pode ser explorada para mostrar os diferenciais do seu negócio. Bem como, apresentar mais sobre o local e encantar o público com o visual. Além disso, é possível fazer parcerias com grandes influenciadores para atingir seu público-alvo.

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Como usar o TikTok para hotelaria?

Há muitas maneiras de usar o TikTok como uma ferramenta de Marketing na hotelaria. Portanto, veja a seguir algumas dessas formas e como elas podem fazer com que seu número de clientes aumente.

Apresente as dependências do hotel

O primeiro uso do TikTok para hotelaria e o mais básico é criar conteúdos que mostrem as dependências da empresa. Afinal, muitas pessoas contratam o serviço pela impressão dos vídeos e fotos.

Foque em criar conteúdos que mostram o que há de melhor. Por exemplo, a área de lazer, o café posto, os quartos arrumados. Então, filme tudo que vai despertar o interesse das pessoas em conhecerem o local.

Faça parcerias no TikTok para hotelaria

Aposte em influenciadores que falem com seu público-alvo | Foto: Freepik

Mais uma maneira que está sendo bem explorada nos últimos tempos são as parcerias com influenciadores. Ou seja, além de criar conteúdo para o seu perfil, pode fazer vídeos compartilhados, que alcancem a audiência das duas contas.

Para que essa estratégia funcione, você deve pensar além dos números. Ou seja, não adianta contratar um influencer de milhões de seguidores se o perfil não é compatível com sua clientela.

Ao usar o TikTok para hotelaria, busque influenciadores que conversem com seu público-alvo. Isso porque, eles vão conversar com pessoas que são potenciais clientes e podem virar hóspedes em breve.

Promoções e ações especiais

Outra forma de fazer o TikTok ser uma poderosa ferramenta de Marketing é criar campanhas especiais e promoções. Por exemplo, aproveite períodos festivos e crie conteúdos que atraiam clientes em potencial.

Suponha que seu hotel tenha uma ação especial para o dia das mães. Então, use a plataforma para desenvolver conteúdos que reforcem porque a sua empresa é o local ideal para comemorar essa data.

Também é muito interessante você criar campanhas de interação com o público. Ou seja, fazer um concurso, em que o melhor vídeo ganhe uma hospedagem ou outro prêmio. Afinal, isso torna-se um marketing orgânico e atrai a atenção de novas pessoas.

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Por que usar o TikTok para hotelaria?

Mesmo sabendo como usar o TikTok para hotelaria, pode ser que ainda tenha dúvidas se essa é uma estratégia interessante para sua empresa. Porém, os benefícios são inegáveis e ajudam a impulsionar todos os negócios. Assim, com esses conteúdos, sua empresa pode:

  • Alcançar um novo segmento de público;
  • Estar presente em mais um mecanismo de busca para viagens;
  • Aumentar seu engajamento e visibilidade na internet;
  • Criar conteúdos ricos e atrativos;
  • Potencializar sua marca;
  • Criar um portfólio digital.

De modo geral, os vídeos feitos para o TikTok tornam-se um portfólio para sua empresa. Com isso, quando o público pesquisar pelo local, além de fotos, poderá ver como é o interior do hotel e isso influencia a decisão de contratação.

7 dicas para tornar a sua estratégia de TikTok mais efetiva

Aproveite as trends para aumentar seu engajamento | Foto: Freepik

Criar conteúdo para o TikTok pode ser mais simples do que pensa. Mas, há algumas dicas que fazem com que sua estratégia seja mais eficaz. Portanto, confira eles para garantir que terá os resultados esperados.

  1. Abuse da criatividade e autenticidade, não copie outras empresas;
  2. Aproveite das trends para aumentar seu engajamento;
  3. Opte por vídeos curtos, diretos e com uma linguagem mais simples;
  4. Faça uso de hashtags que geram busca;
  5. Sempre interaja com os seguidores em seus conteúdos;
  6. Crie legendas informativas, que completem o conteúdo e prendam o seguidor em sua postagem;
  7. Sempre inclua links para reservas, para facilitar a interação do público.

Essas simples ações fazem com que o TikTok para hotelaria gere novas reservas e encante um público diferente. Afinal, você estará conquistando as pessoas enquanto demonstra o que tem de melhor a oferecer.

Opte sempre por vídeos de qualidade

Quando falamos sobre conteúdo para TikTok, a matéria-prima são vídeos. Então, é essencial que sua empresa preze pela qualidade. Ou seja, imagens nítidas, em alta resolução e com boa iluminação.

É essencial também que capte momentos que mostram o local em plena organização e limpo. Bem como, se aparecer hóspedes, que eles estejam felizes e transmitam a sensação de alegria e prazer de estar no local.

Caso não possua os equipamentos necessários para a captação, vale a pena investir na contratação de profissionais. Afinal, todos esses vídeos podem ser usados muitas vezes e em postagens diferentes.

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O que está esperando para apostar na estratégia de TikTok para hotelaria?

Use as hashtags certas para atingir um público maior | Foto: Freepik

Com todas as dicas de como usar o TikTok para hotelaria é impossível ficar de fora dessa rede social. Aliás, hoje em dia no Brasil são mais de 82 milhões de usuários ativos e a hashtag #TurismoBrasil tem mais de 70 milhões de views.

Não deixe de criar conteúdos de qualidade para atingir esse público e fazer com que o número de reservas aumente cada vez mais.