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Café da manhã de hotel: como montar um para conquistar mais hóspedes

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Todos sabem que uma boa gestão de hotel está atenta a todos os detalhes envolvidos na área. Afinal, para a melhor estadia de seus clientes, tarefas que parecem simples, devem ser feitas minuciosamente. Entre tais serviços prestados, podemos citar o café da manhã de hotel. 

Esse tradicional serviço hoteleiro, se feito da maneira correta, garante comodidade ao hóspede, e com certeza será um grande atrativo para seu estabelecimento!

Sendo assim, o café da manhã no hotel é muito importante para sua hotelaria, então o que acha de transformar essa primeira refeição em uma excelente experiência para seus clientes?

Confira algumas dicas para preparar o melhor café da manhã de um hotel!

Como montar um café da manhã de hotel?

A ciência comprova que a primeira refeição é muito importante para repor energias e para gerar disposição ao longo do dia. 

Assim, grande parte dos hóspedes de um hotel, por iniciarem suas atividades enquanto ainda é cedo, desejam, antes de qualquer coisa, tomar um bom café da manhã.

Nesse sentido, existe uma diferença muito grande entre um hotel 5 estrelas e um hotel mais simples. Essa diferença não é só percebida em sua estrutura física, mas também na qualidade dos serviços oferecidos, entre eles, a primeira refeição!

O que considerar ao montar um café da manhã no hotel

Para montar um excelente café da manhã de hotel, é preciso primeiramente:

  • Aproveitar bem o espaço da distribuição do café da manhã: para agilizar o serviço e evitar filas, posicione as mesas (tanto as com alimentos como as que se destinam aos hóspedes) para facilitar a circulação das pessoas. 
  • Organize sobre a mesa onde ficará cada item: não coloque todos os itens misturados, o  indicado é separar por sessões cada um deles para facilitar a escolha.
  • Utilize as decorações adequadas: não use decorações que possam acumular sujeira e dificultar a higienização diária no lugar destinado à alimentação. Tenha por objetivo tornar a área aconchegante e atrativa. Não escolha músicas muito agitadas, nem televisões com volume muito alto, para não incomodar seu hóspede.

Geralmente, as opções oferecidas em um hotel mais simples são básicas e muitas vezes industrializadas, enquanto em um hotel com qualidade superior, um chef de cozinha  prepara as refeições usando ingredientes de melhor qualidade.

Um outro fator, está ligado a comodidade oferecida, uma vez que os hóspedes desejam receber o café da manhã no quarto em que estão hospedados. 

Por esse motivo, hotéis que oferecem tais serviços, vêm recebendo um público mais exigente que, por consequência, estão dispostos a pagar mais, justamente pelo fato de a hotelaria atender a essas exigências.

Por fim, isso resulta em uma taxa de fidelização de clientes maior. Com certeza, essa é uma meta comum à maioria dos hotéis!

O que um café da manhã nos hotéis precisa ter?

café da manhã de hotel
Afinal, o que o café da manhã de hotel precisa ter?

Oferecer um alimento de qualidade é muito importante para um hotel. Hoje em dia, se preocupar com a saúde é algo muito comum na vida das pessoas.

Portanto, saiba que muitos de seus hóspedes estão buscando um estilo de vida mais saudável.

E, mesmo que as pessoas não dessem tanta atenção aos cuidados com a saúde, é normal que muitos hóspedes não possam comer alguns alimentos devido a eventuais comorbidades que possuam.

Mas, infelizmente, os hóspedes não vêm com um manual incluindo o que podem ou não comer, não é? Por isso é fundamental que um hotel ofereça em seu café da manhã diversos tipos de alimentos, como citados abaixo.

Alimentos veganos

Levando em conta que, todos os dias, o número de pessoas vegetarianas e veganas está crescendo, para conquistar hóspedes que fazem parte desse grupo de pessoas, ofereça alimentos que não tenham nenhum ingrediente de origem animal.

Alimentos orgânicos e saudáveis

Alimentos orgânicos cultivados sem o uso de agrotóxicos são importantes para o café da manhã de seu hotel. 

Para atrair pessoas que aderiram a essa nova modalidade, ofereça em seu cardápio alimentos naturais, como frutas, e com baixo teor de sal, açúcar, gorduras e sem conservantes.

Pratos sem glúten e sem lactose

Como você acredita que seu hóspede se sentiria ao saber que não pode ingerir nenhum alimento oferecido no seu hotel durante o café da manhã? Muitos hóspedes encontram dificuldades para se alimentar durante a viagem.

Por isso, ofereça alimentos que não contém glúten nem lactose, produtos que se adéquam ao cardápio desses hóspedes que apresentem algumas comodidades.

Saiba que são detalhes assim que geram muitos pontos positivos para a sua hotelaria. E muitos deles podem ser aplicados dentro de um café da manhã para hotel, que se montado corretamente, será fundamental para conquistar mais hóspedes.

Por fim, um ponto decisivo para que seus hóspedes retornem ou não ao seu estabelecimento, é o atendimento do seu hotel. O que acha de descobrir 5 dicas para melhorar seu atendimento hoteleiro?