6 cuidados para ter com a roupa de cama do hotel

Posted by

5 cuidados para ter com a roupa de cama do hotel

A roupa de cama do hotel é algo que deve estar sempre cheirosa, sem manchas, com aparência de novas e com uma limpeza impecável, não é verdade?

Com certeza 90% dos hóspedes de hotéis e pousadas, desde a hora da reserva já ficam sonhando com o momento de entrar no quarto e sentir aquele aroma de cuidado, que chega a ser relaxante.

As precauções devem ser tomadas e todos os itens que compõem as roupas de cama do hotel devem estar presentes. São eles:

  • lençóis;
  • travesseiros;
  • fronhas;
  • saia de camas;
  • protetores de travesseiro;
  • protetores de colchão;
  • capas de edredon;
  • edredons e cobertores;
  • mantas;
  • colchas.

Quer cuidar melhor da roupa de cama do hotel e deixar os seus hóspedes mais satisfeitos? Então, continue com a leitura!

Será que você está cuidando bem das roupas de cama do seu hotel?

O cuidado com as roupas de cama do hotel são itens de extrema importância para saúde das pessoas e também para gerar fidelização do hóspede no seu estabelecimento.

Montamos um checklist para te ajudar a descobrir se as roupas de cama do hotel estão sendo bem cuidadas. Se você estiver meio perdido sobre estes cuidados, não se preocupe que também separamos dicas de como cuidar bem das roupas de cama do hotel

Continue lendo este texto e se surpreenda. Nele você vai aprender um pouco mais deste assunto e como colocá-lo em prática!

Acompanhe aqui as TOP 5 dicas infalíveis que separamos para vocês 

1. Invista na qualidade da roupa de cama para hotel

Invista em produtos de qualidade, assim a roupa de cama do hotel terá uma grande vida útil, tornando o custo, um ótimo benefício para o financeiro do estabelecimento, assim evitará despesas extras.

Além disso, os hóspedes terão mais conforto com peças de melhor qualidade e macias, ajudando a tornar a estadia deles numa experiência aconchegante.

2. Tenha sempre itens novos no estoque

As fronhas, em especial, são itens que estão em contato muito direto com o rosto dos hóspedes. Elas se desgastam muito mais rápido do que os outros ítens que compõem as roupas de cama do hotel.

Todas as outras peças, como lençóis, cobertores, mantas e etc, também são essenciais ter peças novas em estoque, mas você pode tê-las em quantidade menor do que as fronhas, pois são itens de menos desgaste.

3. Armazene de forma correta

Da mesma forma que você tem o cuidado de investir em boas peças para roupa de cama do hotel, você precisa também saber armazená-las corretamente.

Tenha um ambiente seco e arejado para guardá-las. Fique atento, pois alguns armários costumam deixar as roupas de cama do hotel com mofo. 

Deixe-as longe dos produtos químicos, pois quanto mais próximos, maior o risco de ficarem com odores provenientes destes produtos, portanto, a dica de ouro é mantê-los mais distantes.

4. Qual cor comprar

Dê preferência às peças brancas, pois as roupas de cama do hotel passam por muitas lavagens, e as coloridas tendem a durar menos tempo, já que desbotam com mais facilidade.

Além disso, a cor branca dá para ver o quão limpa está a peça para o uso com segurança e conforto do seu hóspede.

5. Lave adequadamente

O processo de higienização deve ser muito criterioso.

Desde que começou a pandemia do covid-19, os cuidados e higienização tiveram que ser redobrados, e não seria diferente com as roupas de cama do hotel. 

Você gestor do hotel, juntamente com a equipe de funcionários, devem ter atenção redobrada em todos os ambientes, inclusive na lavanderia, para evitar contaminação no manuseio das peças.

Se o hotel usa serviço terceirizado para a higienização, procure acompanhar o processo e saiba quais métodos e materiais são utilizados.

Observe se a empresa além de fazer a higienização correta, tem também o cuidado de não desgastar o enxoval.

6. Dica bônus

Pode parecer simples ter uma rotina para cuidar desses itens, mas são exigidos atenção e cuidados especiais para proporcionar aconchego, limpeza e conforto em seu estabelecimento.

Afinal, a cama e a roupa de cama do hotel devem ser um cartão de visitas, que ao usá-la, o hóspede perceba o carinho e que lhe proporcione uma noite de sono reparador.

Quer receber mais dicas que vão ajudá-lo a cuidar do seu hotel? Então, assine a nossa newsletter!