A tecnologia avança a todo instante e a atualização é uma necessidade no nosso mercado. Isso vale para o sistema de gestão para hotelaria!
Os sistemas estão cada vez mais inteligente e com funcionalidades ainda mais completas.
Se você já usa o mesmo sistema há algum tempo, sente a necessidade de trocá-lo, mas não sabe se realmente isso é uma necessidade, a gente te mostra como resolver o problema.
Apontamos abaixo alguns sinais que denunciam que está na hora de atualizar o seu sistema de gestão e trazer mais praticidade e modernidade para o seu hotel.
Então confere quais são esses sinais e veja se você se encaixa no perfil.
1 – Usabilidade comprometida
Esse problema acontece principalmente em hotéis que ainda utilizam sistemas que precisam ser instalados em suas máquinas.
O processo é bem rotineiro e comum. O hotel tem um sistema que, após alguns meses, requer atualização e mais espaço na memória dos computadores. A atualização é indicada, mas o hoteleiro não a faz. Ou por não ter máquinas de grande desempenho ou por não conseguir fazer a atualização sozinho.
O resultado é que depois de um tempo o sistema começa a apresentar erros, as ações deixam de funcionar e tudo isso passa a afetar negativamente o hotel.
A melhor opção é sempre os sistemas de gestão hoteleira online. Além de não exigir instalação, as atualizações são automáticas e você não precisa parar a sua operação para isso.
2 – O sistema de gestão para hotelaria não tem suporte
Ou tem e não atende às suas expectativas. É importante ter um atendimento disponível pelo menos em horário comercial. Erros são comuns, mas a empresa deve dispor de um suporte para ajudar todos os clientes sempre que necessário.
A falta de suporte é, infelizmente, um erro que acomete muitas empresas. É importante que você saiba como funciona esse atendimento antes de contratar o seu novo sistema.
3 – Falta de escalabilidade
Se hoje você resolvesse mudar todo o esquema de quartos do seu hotel ou pousada, como o seu sistema de gestão hoteleira atual atenderia essas mudanças?
Um bom sistema possui boa escalabilidade, que é a capacidade de se adaptar ao estilo do hotel, independente do seu crescimento, sem perder a qualidade.
Se você usa um sistema que não tem essa adaptação correta, o resultado é que sua equipe passará a ter a necessidade de outros materiais de controle, bem menos dinâmicos e seguros.
4 – Falhas de segurança
Você trabalha com dados importantes de diversas pessoas diariamente. É preciso cogitar contratar um sistema seguro e que controle essas informações de maneira adequada.
Além de comprometer a qualidade dos seus serviços, as falhas na segurança ainda podem gerar problemas judiciais e diversas outras dores de cabeça.
5 – Dificuldade de uso do sistema de gestão hoteleira
O maior medidor do sistema de gestão hoteleira são os funcionários. Se eles reclamam constantemente da dificuldade em registrar e encontrar informações é porque chegou o momento de mudar a ferramenta.
Procure por sistemas com painéis intuitivos e clicáveis. Tudo rápido, com informações detalhadas e fáceis de serem encontradas.
Agora conta para nós. Quantos itens acima você se encaixa?
Queremos, então, apresentar o Simpleshotel, que é um sistema de gestão hoteleira completamente intuitivo, com planos acessíveis e 100% online! Converse com nosso atendimento e veja as oportunidades de mudança para seu hotel!