Dicas de Hotelaria

Coronavírus na Hotelaria: planeje as Vendas do Seu Hotel para o Fim do Ano

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Homem apontando seta para papel
O planejamento é importante, mesmo com a crise do coronavírus na hotelaria.

Provavelmente todos os empresários do ramo tiveram uma temporada complicada devido a crise do coronavírus na hotelaria. O turismo parou completamente, o que comprometeu bastante a sustentabilidade de muitos negócios.

No entanto dá para aproveitar essa paralisação para reestruturar o seu hotel e oferecer uma prestação de serviço com mais qualidade para os hóspedes que virão.

As atividades retomam aos poucos pelo Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, alguns hotéis já abriram para novas reservas a partir de junho e, aqueles dos estados mais afetados, devem retornar apenas em julho.

Sabendo que há uma previsão, é hora de voltar aos planejamentos e pensar em vendas para o final do ano, quando certamente já teremos um fluxo mais positivo no setor hoteleiro. Não sabe por onde começar? Dá uma olhada nessas dicas!

Mostre que seu hóspede está seguro contra a Covid-19

O governo federal divulgou recentemente o Protocolo de Segurança para o Turismo Responsável. No documento é possível ver todas as medidas de segurança e higienização contra a Covid-19, que devem ser seguidas por hoteleiros do Brasil.

Você pode apontar quais medidas já está tomando e porque o hóspede pode garantir a reserva sem temer a contaminação do coronavírus. É muito indicado que seja criado um material e aplicado em seus e-mails, redes sociais, site e outros meios de comunicação.

Use essa forma de comunicação sempre que for possível, mas sem exagero!

Crie descontos em escala regressiva para reservas antecipadas

Crie um pacote de descontos que deve ser aplicado em escala regressiva para reservas antecipadas e, preferencialmente, diretas. Deixe claro que, quanto mais antecipado o seu hóspede garantir a reserva, maior será o desconto dele no pacote de final de ano.

A crise do coronavírus na hotelaria com certeza comprometeu um pouco o seu fluxo de caixa e garantir a entrada de valores logo agora ajudará a deixar o hotel mais sustentável até o verão.

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É muito importante que você sempre considere o seu Revenue Management antes de lançar descontos!

Aposte em anúncios online

E invista um valor maior em cidades mais próximas. Esse é um momento de cautela e as pessoas provavelmente darão preferência aos destinos mais próximos. Por isso, invista em anúncios online com abrangência nacional – ou internacional, se for o caso -, mas priorize os anúncios locais, onde o deslocamento do seu hóspede é facilitado.

Lembre-se que contar com um profissional de marketing é importante para evitar gastos excessivos e desnecessários neste momento!

Atualize o hóspede sobre o seu destino

Assim como é importante que ele entenda como está seguro dentro do hotel, é necessário saber como está a segurança fora também!

Mostre quais as atrações turísticas estão abrindo, como está o fluxo de pessoas e quais as medidas de segurança adotadas pela prefeitura local.

Lembre-se que a crise do coronavírus na hotelaria vai demorar a passar por completo. Por isso, quanto mais informado o seu hóspede estiver, maior é a chance de ele sentir confiança em seus serviços!

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