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Gerenciamento de hotel: o que você precisa saber?

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O gerenciamento de hotel é importante para a experiência do hóspede e, consequentemente, para o sucesso do seu negócio.

Gestores que não observam as tendências, queda das reservas diretas ou por intermediários, comentários negativos sobre o serviço prestado e equipes que não são treinadas são apenas alguns dos reflexos da falta de um gerenciamento eficiente.

É preciso pensar em um cenário geral, tanto a imagem interna quanto externa do hotel ou pousada.

Então o que você precisa saber sobre gerenciamento de hotel para melhorar suas vendas e seu atendimento? Nós listamos alguns pontos para ajudar nesta mudança. Veja.

Capacitação é o primeiro passo para uma equipe de sucesso

Assim como qualquer outra área, a hotelaria requer capacitação. Um recepcionista que não tem a formação adequada, aumentará as chances de erro de atendimento. A governança hoteleira que não passou pelo treinamento correto, gera riscos de reclamação do hóspede.

Esses são apenas dois exemplos comuns de queixas de hóspedes em páginas de OTAs. Se você parar para observar todos seus funcionários, eles estão completos para o mercado? E importante investir, a partir de agora, em treinamentos eficientes e atualizações que deixem toda a equipe completamente qualificada.

Reconhecer os hóspedes ajuda no relacionamento e evita reclamação

Você conhece o perfil principal do seu hóspede. Está se comunicando corretamente com ele? É preciso entender o que sente e o que pensa esse público. A linguagem, os serviços mais buscados, as maiores necessidades. Tudo o que pode transformar a experiência do cliente.

Uma análise de público e planejamento ideal de ações vai, certamente, trazer melhores resultados para seu hotel.

Tenha uma ferramenta de gerenciamento de hotel prática e eficiente

Busque por um sistema eficiente. Softwares pesados e que necessitam de maquinários potentes estão cada vez mais fora de uso. É preciso pensar em uma ferramenta prática, rápida, de preferência online e que seja de fácil manuseio.

Pense também em um sistema de gerenciamento de hotel que tire a dependência de complementos. Um sistema onde você não precisa mais depender de planilhas ou de contratar outros serviços porque ele não é completo.

É importante acompanhar os concorrentes

Quem não acompanha a concorrência pode perder a preferência do público. Analise, pelo menos uma vez por mês, o que os hotéis da sua cidade – principalmente do seu bairro – estão fazendo para atrair pessoas.

O acompanhamento da concorrência não é importante apenas para melhorar o marketing hoteleiro. Você também consegue nivelar os valores da sua diária, trazendo mais chances de reserva.

Mudar faz parte

Atualize-se sempre. Veja o que há de novo e não tenha medo jamais de mudar. Os processos sofrem mudanças constantes. O consumidor atual pede isso. Então sempre que uma nova tendência estiver voltada para a hotelaria, veja como ela pode ajudar seu negócio!

O gerenciamento de hotel não é uma tarefa fácil, mas não precisa ser complicada. É a combinação entre as ferramentas certas e uma equipe bem treinada.

O Simpleshotel veio para facilitar o dia a dia do hoteleiro e melhorar os seus processos. Fale com a nossa equipe! Nós podemos ajudar a melhorar as vendas do seu negócio.

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