Dicas de Hotelaria

Marketing Local: como os hotéis podem conquistar mais hóspedes

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Pensar no Marketing local é tão importante quanto o abrangente nacional e internacional. 

Se você está querendo sair da rotina e descansar no conforto de um hotel, não tem tempo ou muita grana para viajar, o que você faz? Pergunta para os amigos qual hotel na cidade de vocês eles te indicam ou procura na internet?As duas opções estão corretas.

O seu cliente pensa mais ou menos da mesma forma, então, investir no marketing local, fazendo o seu hotel aparecer no Google Maps e em outros apps como o Waze é muito importante.

Nesse contexto, percebemos que um hotel que não tem presença digital, estará em segundo plano, pois não será mostrado nos resultados do site de pesquisa.

Leia abaixo algumas dicas para bombar no marketing local do seu hotel.

Ideias de marketing local que farão seu hotel se destacar na cidade.

Google meu negócio

Uma ferramenta gratuita do google que ajudará na interação de hóspedes e te ajudará no ranqueamento, podendo te deixar no topo dos procurados naquela região.

Esse posicionamento online também é muito útil para que seu hotel seja encontrado por possíveis hóspedes que estão passando naquela área em algum momento.

Além de ferramentas como Google Meu Negócio, é interessante que o hotel tenha perfis nas redes sociais, e que o perfil tenha presença, interação com o público alvo e autoridade no assunto.

Instagram e facebook

Tenha um perfil nas redes sociais com todas as informações escritas corretamente.

Lembre-se dos campos linkáveis, como telefone, endereço e localização para que o hóspede clique e o leve direto para o Waze ou Google Maps. Quanto mais completo o seu perfil, quanto mais informações você der sobre o seu negócio, melhor.

Mantenha uma presença nas redes sociais

Do que adianta ter página nas redes sociais se não cuidar dela, não alimentar, não interagir com seus seguidores? Não adianta nada, não é verdade?!

Para o marketing local ter um resultado bem bacana, é interessante que você curta postagens das pessoas da sua cidade, compartilhe, comente com ética e educação. É bom também não entrar em temas polêmicos, para isso, use sempre o perfil pessoal. 

Crie um laço amistoso com os moradores da sua região

O marketing precisa de conteúdos relevantes para funcionar.

Com o marketing local não é diferente, então crie conteúdos para sua página na rede social,  que valorize a sua cidade e os moradores da sua região.

Isso com certeza irá fazer com que o hotel e as pessoas tenham uma boa relação de amizade e a primeira impressão do hotel ficará no topo dos mais bem falados entre as pessoas.

Faça parcerias

Você pode abordar parcerias com empresas locais e também com influenciadores digitais.

Se o seu hotel é localizado numa região com muitas empresas ou recebe profissionais representantes, a dica é fechar parceria com essas empresas oferecendo descontos e até diárias gratuitas através do programa fidelidade.

A parceria com influenciadores digitais locais é o novo “outdoor” do momento. Para o marketing local com influenciadores digitais segue algumas dicas:

  • O influenciador precisa ter uma boa relação com seus seguidores;
  • Valorize o influenciador tanto na hora de fechar o contrato para a divulgação;
  • Não esqueça de definir e colocar no contrato a quantidade mínima de postagens no feed e no stories que ele irá fazer.

As pessoas utilizam o celular o tempo inteiro e todas as informações sobre “locais mais próximos” de onde elas estão certamente irão aparecer na telinha.

Apoie eventos

Sendo de pequeno ou grande porte, tenha certeza que seu hotel consegue apoiar eventos locais e até os eventos que venham de fora.

O hotel pode apoiar com descontos em diárias, vantagens de refeições, ou até mesmo cedendo um espaço para a realização do evento.

Em troca, terá seu nome impresso e divulgado nos materiais do evento.

Por que essas dicas farão seu hotel ser o escolhido na região

Porque o marketing local faz a comunicação entre o estabelecimento e público ser elevada, assim se adequando às necessidades de quem o escolheu. Além disso, você aproveita maiores oportunidades como quando um viajante entra na cidade e está em busca de um hotel para descansar. Se o seu estiver por perto, vai aparecer.

Ficou com dúvida? É só deixar a sua pergunta nos comentários!

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