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Marketing para hotelaria: 3 dicas para usá-lo a seu favor

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Você sabia que mais de 70% dos turistas no mundo inteiro usam a internet para planejar suas viagens? Essa é uma estatística do Google Trips que mostra a necessidade do setor em investir em marketing para hotelaria. 

O marketing digital é algo que tem colaborado para o crescimento de inúmeras empresas de diversos setores. O ramo hoteleiro não sai perdendo com suas estratégias, desde que tome as ações adequadas. 

Então, caso você ainda não invista em estratégias de marketing digital para hotelaria, listamos 3 que podem ser úteis! Mas, antes disso, vamos entender melhor sobre o assunto. 

O que é marketing de hotelaria?

Já reparou que os consumidores estão cada vez mais conectados e usam a internet como canal para suas compras? 

Mesmo que uma viagem seja adquirida em agências, antes de tomar uma decisão o hóspede irá pesquisar, comparar experiências e ler sobre os possíveis destinos. Essa é uma maneira assertiva de se informar se vale ou não a pena comprar determinados pacotes. 

Com essa gama de informações, é mais do que necessário que as empresas estejam presentes quando o cliente iniciar essas pesquisas. É aqui que o marketing digital de hotelaria entra em cena. 

Basicamente, o marketing para hotelaria é uma série de ações e estratégias para atrair mais clientes aos hotéis, pousadas e hostels. É como se fosse feita uma ponte entre a empresa e o hóspede, apresentando sua estrutura, serviços e porque escolhê-la. 

estratégias de marketing para hotelaria
Conheça 3 estratégias de marketing para hotelaria para investir no seu estabelecimento

3 estratégias de marketing digital para hotelaria

Com o público mais exigente, a categoria precisa ser inteligente para atender suas expectativas e mostrar porque é a opção certa para se hospedar. 

Isso pode ser feito através das 3 estratégias de marketing de hotelaria que listamos para você. Vamos conhecê-las?

1) Criação de conteúdo

Uma das formas de mostrar mais do seu hotel e serviços que realiza é por intermédio da produção de conteúdo. A intenção dessa estratégia é ajudar o cliente a tomar decisões, onde será impactado com informações relevantes sobre o estabelecimento. 

Você pode tomar de exemplo o próprio conteúdo que consome aqui no SimplesHotel. Em algum momento você teve uma dúvida a respeito do setor hoteleiro e nossos artigos foram úteis em respondê-la.

O marketing de conteúdo é exatamente isso: responder dúvidas do usuário, mostrar porque aquela é a melhor solução e engaja-lo a tomar uma decisão sobre aquilo. 

Você pode investir em criar um blog e trazer assuntos relevantes ao setor, como:

  • informações sobre o destino;
  • pontos turísticos que o hóspede pode ter interesse em conhecer;
  • dicas para escolher as acomodações;
  • recomendações de atrações e restaurantes;
  • entre outros assuntos. 

Sem contar que essa é uma das melhores estratégias para ajudar no crescimento do seu hotel. 

2) Seja presente nas redes sociais

As redes sociais são uma ferramenta bastante presente em uma estratégia de marketing para hotelaria. Esse pode ser o primeiro contato do público com o estabelecimento, então capriche no seu cartão de visitas. 

O ideal é manter a página atualizada e trazer conteúdos relevantes sobre o estabelecimento. A alimentação das redes fará com que o seu hotel seja visto pelos futuros hóspedes, além de despertar o interesse em conhecê-lo.  

Outro ponto é que os clientes podem ajudar a divulgar o seu perfil através de marcações em fotos e localização. Dessa forma, levam o estabelecimento para mais pessoas, como se fosse uma divulgação boca a boca. 

Vale lembrar que essa também é uma forma de criar conteúdo, então as redes sociais entram como mais um canal para isso. 

3) Marque presença no Google

Se você já pesquisou por algum destino no Google, deve saber que entre os resultados ele apresenta hotéis como opção. O buscador tem um espaço destinado a pesquisas no setor hoteleiro que é útil às empresas. 

Essa é apenas uma das formas de aparecer para o hóspede durante as pesquisas, já que a plataforma é completa. Você também pode criar anúncios pagos para o Google e ser um dos primeiros resultados das buscas. 

O Google Ads é uma estratégia de marketing digital com resultado rápido e assertivo. O retorno ocorre porque a ação é ultrasegmentada, direcionada exatamente ao público que você deseja atingir. 

Se o seu hotel tem um público-alvo, como jovens entre 24 a 30 anos, você pode segmentar os anúncios para aparecer apenas para eles. 

Como o marketing para hotelaria vai ajudar o meu estabelecimento?

O marketing nada mais é que uma forma de alcançar mais pessoas e aumentar as vendas. No caso da hotelaria, o aumento é das reservas, onde as estratégias podem colaborar para encher a casa durante períodos sazonais

Hoje em dia a internet é um caminho sólido para o sucesso das empresas e apresenta inúmeros caminhos para esse resultado. 

Porém, o marketing para hotelaria é apenas um desses caminhos e você precisa mais do que ele para gerar reservas, como as OTAs. Caso não saiba do que estamos falando, você pode aprender mais neste conteúdo