sistema para gestão hoteleira

Sistema para Gestão Hoteleira: O Que Uma Ferramenta Precisa Ter para Ajudar o Seu Hotel

Posted by

A gente sabe que cada hotel tem as suas necessidades e o sistema para gestão hoteleira precisa supri-las. Então, na hora de escolher uma ferramenta, há sempre dúvida.

Mas isso pode mudar a partir de agora.

A gente resolveu fazer esse post para contar quais as funções que fazem toda diferença no seu atendimento e trarão mais valor para os serviços do hotel. Consideramos aqui, primeiramente, a experiência do hóspede, que se não houve um planejamento muito bem elaborado, pode acabar em segundo plano.

Veja o que uma ferramenta precisa, de fato, ter para ajudar o seu hotel a crescer e faturar ainda mais!

Integração com canais de venda

Quando você tem um canal de vendas integrado ao sistema, fica muito mais prático o controle da disponibilidade do hotel.

Um dos problemas mais comuns e mais desconfortáveis, enfrentado por hoteleiros, é o overbooking. Ele acontece, muitas vezes, quando o hotel faz a atualização de disponibilidade de forma manual. Vez ou outra há o esquecimento de movimentar uma OTA’s ou, até mesmo, o próprio site.

Um sistema para gestão hoteleira eficiente vai te ajudar nessas questões. Integrado a um gestor de canais, a disponibilidade é atualizada instantaneamente.

Entenda mais sobre gestores de canais, como eles funcionam e como melhoram a gestão do hotel!

Fácil acessibilidade

Administrar um hotel já não é uma tarefa tão simples e se você não tem um sistema que ajude, os processos se tornam ainda mais complicados.

Considere uma plataforma intuitiva, onde os seus funcionários se adaptem com mais facilidade. Além disso, o atendimento é favorecido, se tornando mais ágil.

Os sistemas do tipo “point and click” (apontar e clicar) vêm ganhando cada vez mais o mercado. Precisamos lidar com um cliente cada vez mais imediatista. Então, atuar com um sistema para gestão hoteleira que funciona através de comandos, só vai comprometer o serviço.

Conectividade

Abra mão dos sistemas offline. Além de ser necessário máquinas mais potentes, esse modelo de software traz muito mais dores de cabeça.

Os sistemas online são muito mais funcionais e práticos. Você só precisa gerar um login e senha para seu time e eles poderão trabalhar de qualquer local, precisando apenas de uma conexão com a internet.

Além disso, você consegue otimizar a comunicação entre os setores do hotel. O time da governança, por exemplo, não precisa mais ir até a recepção para saber da disponibilidade do quarto. Basta uma conferência e todos têm acesso a essa informação.

Entenda mais vantagens que um sistema para gestão hoteleira online traz para seu time

Qualidade e preço acessível

Quando analisamos o mercado, percebemos que há muitos sistemas de gestão hoteleira bons, mas com preços impraticáveis para o pequeno empresário.

No entanto, há a possibilidade de encontrar boas ferramentas que se adaptem ao seu financeiro. Considere optar por um sistema que funcione por módulos, por exemplo. Isso reduz consideravelmente o custo e você tem um software que se encaixa na realidade do hotel.

Entenda mais sobre a importância da segurança dos dados e outras questões importantes para considerar em um sistema hoteleiro

Segurança de dados

Pode parecer até redundante falar que você precisa contratar um sistema para gestão hoteleira que garanta a segurança dos dados dos seus clientes. Mas acredite, ainda há muita gente que não reconhece a importância disso.

O fator segurança é indispensável para qualquer empresa que lida com dados pessoais e de pagamento de terceiros. O sistema precisa garantir que não haja invasão e vazamento dessas informações.

Quando você contratar um sistema para gestão hoteleira, precisa conhecer e considerar essa questão. Pergunte sobre atualizações e veja se há alguma garantia de segurança na hora da compra.

Como contratar um sistema para gestão hoteleira ideal

Agora que você já sabe quais os pontos mais importantes a serem considerados na contratação de um sistema para gestão hoteleira, pode escolher o melhor para sua empresa.

O Simpleshotel traz todas as funcionalidades que listamos acima e mais algumas. Você pode experimentar o sistema a partir de módulos e, caso sinta necessidade, dá para agregar muitas outras funcionalidades ao longo do tempo.

Então entra em contato com nossos consultores e agendar uma demonstração gratuita. O que acha? Fala com o nosso time e escolha a melhor versão que te atende.