Dicas de Hotelaria

Vendas diretas no hotel: 3 passos para aumentar suas reservas diretas

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Vendas diretas no hotel
Vendas diretas no hotel

Não é novidade que, para destacar seu hotel e conseguir cada vez mais clientes, é preciso estruturar um bom planejamento de Marketing e Vendas e otimizar os processos internos da gestão da hotelaria. Por isso, para que as vendas diretas no hotel aconteçam, é essencial unir esses 2 fatores a um terceiro: presença digital. 

Com isso em mente, decidimos compartilhar os 3 passos principais para que seu hotel aumente as vendas diretas e conquiste cada vez mais clientes. Confira!

Como aumentar as vendas diretas no seu hotel

Antes de qualquer coisa, é importante que você entenda exatamente que o termo “vendas diretas” significa oferecer com sucesso seus serviços diretamente para o hóspede, sem precisar de um intermediário ou um local fixo para fazê-lo. 

Ao pensar nesta definição, notamos que a internet se encaixa perfeitamente. Por isso, para aumentar as vendas diretas no seu hotel, é preciso estar presente no universo online, como veremos a seguir. 

1 – Utilize a tecnologia a favor do seu hotel

Vendas diretas no hotel redes sociais
Aumente suas vendas diretas por meio das redes sociais

Para que você tenha uma ideia, uma pesquisa foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc). Nela, 41% das empresas que adotaram redes sociais em suas estratégias de venda melhoraram seus resultados e faturamento.

Seu hotel precisa ter um site próprio, que funcionará como “sua casa na internet”.

Assim, você não dependerá de plataformas ou intermediadores como Booking ou Trivago, por exemplo. 

Além de ser mais seguro, ter um site próprio:

  • aumenta a autoridade do seu hotel;
  • e dá ao futuro hóspede a possibilidade de fazer sua reserva instantaneamente, sem impedimentos.

Seu site precisa ser responsivo e eficaz

Dada a importância de um site próprio, o mesmo precisa proporcionar ao usuário a melhor experiência possível, para ele permanecer e concluir sua reserva. 

Assim, as informações de contato, preços e outros conteúdos úteis precisam ser fáceis de encontrar, tanto em dispositivos móveis, quanto em computadores. 

Para melhorar ainda mais o desempenho do site, aposte em um layout agradável. Além disso, use formulários de contatos e botões de ação direcionando para um atendimento personalizado no WhatsApp, por exemplo, bem posicionados.

Esteja presente nas redes sociais

Além do site, é essencial que seu hotel seja facilmente encontrado nas redes sociais. Com estratégias de criação de conteúdo específico e direcionados, é possível cultivar a atenção e interesse dos usuários, preparando-os para uma promoção ou destino específico.

Você pode, ainda, desenvolver conteúdos interessantes sobre pontos turísticos próximos à região do seu hotel a fim de cultivar em sua audiência o desejo de visitá-los e, consequentemente, se hospedar em seu hotel.

Dessa forma, crie um perfil para o seu hotel nas redes sociais e aposte em uma estratégia de Marketing de Conteúdo e relacionamento com a audiência, sempre com o objetivo de prepará-la para a compra, aumentando a conversão.

2 – Invista em capacitação da equipe para aumentar as vendas diretas no sue hotel

Tão importante quanto atrair e manter seus futuros clientes interessados no seu serviço é treinar a equipe de atendimento e vendas para aumentar a taxa de conversão das reservas diretas. 

Não adianta, por exemplo, o cliente entrar em contato através do WhatsApp ou telefone, interessado após ter visto seu conteúdo na internet, e não receber um bom atendimento ou demorar para ser atendido.

É importante que sua equipe seja cordial, ágil e incentive um bom relacionamento com o cliente. 

3 – Formule ofertas e condições especiais

Outro fator importante é utilizar estratégias de ancoragem de preços e utilização de cupons de desconto em datas específicas. 

Em suas redes sociais, por exemplo, inclua um link informando todas as condições especiais daquela semana ou mês. Ainda, no seu site, use gatilhos mentais como escassez e urgência com chamadas do tipo: “faça sua reserva em até 30 minutos e receba 20% de desconto.”

Todos esses passos dependem de estratégias de Marketing Digital para fortalecer o posicionamento e presença da sua marca no universo virtual. 

Por isso, se você deseja melhorar o desempenho do seu hotel e se manter atualizado e competitivo no mercado, precisa estudar e implementar técnicas de Marketing Digital no seu negócio. 

O que acha de aprender mais sobre o assunto? Temos um artigo completo sobre Marketing Digital para hotéis, aqui mesmo no blog Simpleshotel, mostrando como obter resultados com as estratégias corretas de Marketing Digital, confira!

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