hotel kids friendly

O que é um hotel kids friendly?

Posted by

Um conceito que está em alta é o hotel kids friendly. Afinal, é muito comum que viagens em família sejam feitas e os pais querem uma atenção especial para as crianças. Inclusive, é comum que esse seja um fator determinante na escolha de um serviço de hospedagem.

A preocupação de oferecer conforto e comodidade para as crianças não é novidade na hotelaria. Mas, esse novo conceito vem para denominar uma entrega de excelência e com recursos diferenciados. Bem como, deixar claro para os clientes o que oferecem. 

Conheça um pouco mais sobre o conceito de kids friendly e o que caracteriza uma hospedagem assim. Além disso, descubra porque os clientes estão buscando-o e se vale a pena aderir esse modelo ao seu negócio. 

✔️ Leia também: Hotel fazenda: a hospedagem mais buscada pelos clientes

O que é um hotel kids friendly?

Antes de mais nada, é importante que você entenda o conceito de hotel kids friendly para avaliar se vale a pena adotar esse modelo de empresa. Então, nada mais é do que um espaço pensado para que famílias com crianças possam ficar.

Há um cuidado especial com o público infantil. Ou seja, a acomodação é preparada para atender às necessidades das crianças, bem como, possui um cardápio especial e uma série de atividades para o entretenimento.

Esse tipo de hotel é aquele que possui todos os serviços necessários à disposição da família. Com isso, todos podem aproveitar uma estadia de forma mais tranquila, segura e confortável. 

Quais as características desses hoteis?

Ofereça um menu exclusivo para as crianças | Foto: Freepik

Para ser considerado um hotel kids friendly é preciso que sua empresa ofereça algumas comodidades e serviços às hospedagens infantis. Portanto, a seguir, confira as que são mais buscadas pelos pais e responsáveis!

  • Ofereça quartos com berços ou camas adaptadas para as crianças;
  • Tenha cadeiras próprias para as crianças;
  • Seu cardápio seja adaptado para atender ao público infantil também (menu kids);
  • Seja nos quartos ou nas áreas comuns, tenha banheiros adaptados para facilitar o banho e a troca de bebês;
  • Possua um espaço kids para que as crianças possam brincar em segurança;
  • Oferecer o serviço de monitores para realizar atividades recreativas com as crianças.

Em geral, esses são pontos apreciados pelo público que frequenta hoteis com crianças. Afinal, permitem que os pais tenham todos os serviços essenciais para cuidar dos pequenos sem nenhum tipo de preocupação.

✔️ Leia também: O que é um hotel all inclusive?

O que os clientes avaliam na hora da decisão?

Na hora da escolha por um hotel, os clientes avaliam se ele oferece todos os serviços que consideram essenciais para ter uma estadia mais confortável. Portanto, de acordo com a idade da criança que os acompanham, alguns fatores são mais importantes.

É importante destacar em seus serviços que é um hotel kids friendly. Afinal, isso permite aos futuros hóspedes ter a clareza que sua empresa tem uma preocupação especial com as crianças, bem como, oferece os serviços essenciais para eles.

Você pode criar uma aba em sua página com todos os serviços disponíveis para as crianças. Ou então, permitir que o cliente entre em contato com a empresa e solicite o que for necessário para sua estadia. Assim, terá um quarto adaptado no hotel.  

As crianças são decisivas na escolha de um hotel?

Se o hotel não estiver adaptado, pode ser que os hóspedes escolham outra acomodação | Foto: Freepik

De certo modo, as crianças são muito decisivas na escolha de um hotel. Não por ter a palavra final, mas sim pelas necessidades especiais. Por exemplo, muitos pais não podem viajar porque não possuem rede de apoio. Dessa forma, se o espaço não for adaptado, ele deixará de contratar o serviço.

Também podemos considerar os períodos de férias, em que os pais querem fazer viagens em família. Ou seja, se o local não estiver pronto para atender a todos, é bem provável que eles prefiram não fazer uma reserva e busquem um concorrente. 

O que preciso fazer para deixar meu hotel perfeito para crianças?

Se ainda não é um hotel kids friendly, saiba que adaptá-lo é mais simples do que imagina. Aliás, as mudanças quase nunca envolvem a parte estrutural, mas sim a aquisição de alguns produtos que trazem mais conforto para os hóspedes.

Verifique se a sua empresa possui à disposição camas adaptáveis, berços, cadeirões e espaços para a troca e banho. Então, uma sugestão é ter kits em seu estoque para oferecer aos clientes que assinalarem que vão realizar a visita com crianças.

Por fim, não deixe de adaptar seu menu, inserindo uma opção kids para os pequenos, com porções menores e alimentos mais saudáveis. Além disso, é importante verificar os horários de atendimento desse serviço, especialmente para as crianças, devido ao número de refeições que fazem durante o dia.

✔️ Leia também: Eco-friendly: sustentabilidade em foco com o novo conceito

Vale a pena ser um hotel kids friendly?

Ofereça mais conforto e comodidade aos seus clientes | Foto: Freepik

O primeiro ponto que deve saber é que há um grande público interessado em hoteis que sejam adaptados para receber crianças. Portanto, vale a pena desde que seu público atenda ao perfil.

Se você já recebe crianças no hotel, ou tem um perfil de clientela em uma faixa de idade superior, vale a pena fazer as adaptações. Isso porque, transmite mais confiança e conforto para todos.