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O que é um hotel all inclusive?

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Você sabe o que é um hotel all inclusive? Esse modelo de hospedagem ganhou muita notoriedade e é considerado um fator decisivo para muitos clientes. Aliás, entrega mais valor para sua oferta e aumenta o ticket de consumo da empresa.

O all inclusive trouxe mais conforto e vantagens aos clientes. Por isso, muitos hotéis focaram em oferecer apenas este tipo de hospedagem em suas acomodações e tiveram bons resultados, como o aumento de reservas.

Se você tem dúvidas sobre esse modelo de hospedagem, confira a seguir como funciona e quais as vantagens aos clientes. Além disso, veja o que é necessário para adotar o all inclusive em seu hotel também.

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O que é um hotel all inclusive?

Como o próprio nome diz, um serviço all inclusive é aquele em que todos os gastos típicos no hotel já estão inclusos no pacote. Ou seja, além das acomodações, a comida e bebida também é à vontade durante toda a estadia do hóspede.

Em relação às refeições, não é apenas o café da manhã, mas também almoço, jantar e lanches ao longo do dia. Já no quesito das bebidas, o cardápio é diversificado, com opções alcoólicas e não alcoólicas, livre o tempo todo. 

Um ponto que chama atenção em um hotel all inclusive é a variedade de pratos e bebidas oferecidas aos clientes. Dessa forma, quanto mais opções tiverem, mais valor agregado e maior poderá ser o investimento solicitado. 

Muitos hotéis que estão seguindo esse modelo de hospedagem investiram na parte gastronômica. Assim, abriram mais bares e restaurantes de todos os segmentos. Isso porque, a oferta diversificada é um atrativo à parte para o público. 

Para quem o all inclusive é indicado?

O modelo all inclusive tende a receber mais casais e famílias | Foto: Freepik

Indica-se a hospedagem all inclusive especialmente para famílias ou viagens em casal. Afinal, há mais gastos com alimentação por ser um número maior de pessoas. Além disso, recomenda-se também para as estadias mais longas.

Por exemplo, se você for passar apenas uma diária no hotel, o all inclusive não torna-se tão interessante. Mas, para quem vai ter uma estadia maior, essa oferta já passa a compensar mais.

Entender o público ideal vai ajudá-lo a direcionar melhor a sua oferta. Isso porque, consegue programar promoções e eventos especiais para datas que são mais buscadas por esses clientes.

Tipos de pacotes no hotel all inclusive

Se você deseja se tornar um hotel all inclusive é válido pensar em pacotes diferentes. Ou seja, oferece aos seus clientes algumas opções para atender às suas necessidades e tornar os valores mais acessíveis.

Um bom exemplo é em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. Afinal, nem todos os hóspedes consomem e esse é um valor relevante, por isso, pode oferecer uma modalidade apenas com os demais tipos de bebidas, como refrigerantes e sucos.

Em relação a gastronomia, você pode fazer um pacote mais completo, com opções de almoços e jantares mais sofisticados e outra com refeições mais simples. Isso não vai diminuir o valor da sua entrega, mas sim fazer com que o público perceba a personalização.

É claro que para que essa logística funcione a sua equipe deve estar bem preparada. Então, uma opção são pulseiras diferentes para cada tipo de pacote. Dessa forma, os funcionários conseguem identificar com facilidade os serviços que devem ser oferecidos. 

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Por que adotar o modelo all inclusive?

De modo geral, a principal vantagem de adotar um modelo all inclusive é aumentar seu ticket médio e até o tempo de permanência de seus hóspedes. Isso porque, é muito difícil que uma família faça reserva de apenas uma ou duas diárias.

Quando um hóspede escolhe um hotel all inclusive ele quer aproveitar todos os momentos e os benefícios. Portanto, tendem a escolher reservas maiores e faz com que seu lucro também aumente.

Outra vantagem do all inclusive é que normalmente os hóspedes vão em grupos, em geral, em famílias. Ou seja, além de ter um ticket maior, a sua empresa também receberá mais clientes para hospedagem.

Vale a pena ser um hotel all inclusive?

Adotar o modelo all inclusive pode aumentar sua renda | Foto: Freepik

A princípio, é importante entender que nem todos os hotéis devem adotar o modelo all inclusive. Aliás, antes de tomar essa decisão você deve avaliar o perfil do seu público, as opções de lazer e gastronomia que oferece e se sua cidade é turística.

Por exemplo, cidades turísticas e que tem um grande atrativo de pessoas para longas temporadas, precisam de um hotel all inclusive. Ou então, se seu espaço tem boas opções de lazer e gastronomia, que justificam uma estadia mais longa, também é benéfico.

Já em cidades que o fluxo maior são estadias menores, em que as pessoas usam apenas para resolver questões profissionais ou pessoais, talvez não seja o melhor modelo. Afinal, os hóspedes estão buscando valores mais acessíveis do que benefícios em si.

Avalie seu público e as suas ofertas e verifique se esse modelo faz sentido para sua demanda. Portanto, se observar essa possibilidade, aproveite para oferecer o serviço all inclusive e aumentar o tempo de permanência dos hóspedes e os lucros obtidos.  

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