Gestão Hoteleira

Pandemia Covid-19: Como a Tecnologia Pode Ajudar o Seu Hotel?

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A Pandemia Covid-19 ainda está fazendo bastante estrago em todos os países e na vida das pessoas, mas não precisa acontecer da mesma forma no seu hotel ou em qualquer outro empreendimento.

Além de tomar todas as medidas de proteção cabíveis, tanto para os funcionários do hotel quanto para os hóspedes, é preciso lançar mão de outras estratégias. A ideia é: se adaptar e sobreviver. 

E, nada melhor do que aproveitar tudo o que a tecnologia tem para oferecer. Aliás, ela pode ajudar e muito o seu hotel! Quer saber como? Confira abaixo!

Tecnologias que podem ajudar seu hotel durante a pandemia Covid-19

Cofre com biometria

Parece um exagero? Isso só até um cliente perder algum item valioso e culpar o pessoal do seu hotel ou pior, chamar a polícia e você passar uma péssima imagem do estabelecimento. A digital pode ser cadastrada logo no check-in e assim, apenas o dono dela terá acesso ao conteúdo do cofre. Muito simples, prático e muito mais seguro.

Smartphones nos quartos com sistema inteligente

Já pensou se o seu hóspede puder programar de um smartphone quando o ar condicionado do quarto deve ligar?

Digamos que ele está na praia com a família e já está pagando a conta. Então, pede ao sistema para ligar o ar condicionado no quarto, pois assim que chegar no hotel, o ambiente já estará com o clima ideal para um bom descanso.

Um sistema como esse também permite ao hóspede fazer pedidos para a cozinha que são diretamente encaminhados para lá ou então fazer uma reserva para um jantar com data e hora.

Análise de dados do cliente

Que tal prever o que o seu cliente precisa? Não, não estamos falando de bola de cristal ou coisas do tipo, estamos falando de um banco de dados. Um local no qual você vai reunir todas as informações que têm sobre os seus hóspedes e assim, conseguir oferecer o que há de melhor em termos de atendimento.

Trata-se de um sistema CRM, que é nada mais que um sistema de gestão do cliente. Por meio dele, você pode perceber, por exemplo, que 90% dos seus hóspedes costumam pedir uma quantidade maior de água no frigobar. 

Então, o que a sua equipe faz? Se antecipa! Antes de o cliente chegar, já deixa algumas garrafas a mais.

E também tem aqueles pedidos de época. Por exemplo, durante o inverno, deixar cobertores extras nos quartos e ter alguns quartos com aquecedores — a depender da região do país — pode ser um belo diferencial.

Chatbots ou robôs

Existem algumas dúvidas que podem ser previamente programadas para serem respondidas por esses robôs, também conhecidos como chatbots.

O futuro hóspede entra no site do seu hotel, vê as informações, mas ainda assim, ficam algumas dúvidas. Ele pode resolvê-las ali mesmo no site por meio dessa tecnologia. Você também pode criar um chat online no site com uma pessoa de fato respondendo as dúvidas dos usuários.

Canais de vendas e reservas online

Isso já é uma realidade para a grande maioria dos hotéis e talvez você já esteja em alguma plataforma de buscas no assunto. Mas já pensou em não precisar disso? Não ter que dar uma porcentagem da hospedagem para outra empresa para aparecer como resultado de pesquisa no site dela?

Pois é, existem tecnologias que permitem que por meio do site do seu hotel o cliente faça a reserva e tenha em mãos preços, quantidade e tipos de camas, todas as características do quarto e assim por diante. Tudo feito de maneira prática e rápida.

Sistema de gestão

Isso é algo essencial para qualquer hotel, não importa o tamanho ou a quantidade de funcionários e quartos. Desde sempre, é importante ter todas as informações sobre o que acontece no seu negócio condensadas em um único sistema. 

Além disso, um bom sistema te oferece também uma área de reservas online totalmente confiável, integração total com os canais de venda, um painel funcional pelo qual você pode fazer várias ações com apenas um clique e você ainda acessa de qualquer lugar e a qualquer hora!

Todas essas tecnologias vão ajudar o seu hotel a passar pela Pandemia Covid-19 sem tantos impactos. Além disso, elas ficam para a vida toda, ou seja, após a pandemia acabar, você ainda terá todos esses recursos oferecendo facilidade no dia a dia e maiores lucros.

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