Nova tela de login: a nova tela de login foi criada para auxiliar o acesso através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e trazer uma melhor experiência para os usuários, informando os próximos feriados nacionais, para que possam se programar para eventuais alterações de preços e controle dos canais de venda.
Busca de dados pelo CNPJ: ao cadastrar um cliente do tipo Pessoa Jurídica, basta informar o CNPJ e clicar em buscar que os dados cadastrados na receita serão completados no cadastro.
Parâmetro idade grátis: em Configurações do Hotel você pode definir até que idade uma criança não paga.
Informação sobre a idade da criança: no momento de criar a reserva, você irá informar a idade da criança e não apenas a faixa que ela se encontra.
Sinal de alerta: o formato de alerta foi alterado para dar mais destaque na informação ao usuário.
Alterar canal de venda: se o usuário tiver permissão, poderá alterar o canal de venda de uma reserva – exceto se esta já tiver realizado o check-out.
Alterar opção de café da manhã: caso você tenha feito uma reserva e esqueceu de informar que existe café da manhã inserido, você pode apenas clicar no nome Café da manhã dentro da reserva que ele irá alterar para Sim ou Não.
Alterar valor base de diária na reserva: troque o valor base de diária dentro da reserva para que, caso o cliente não faça check-out na data contratada, o sistema adicione uma nova diária no valor definido como base para os dias (durante semana e final de semana).
03/12/2019
Load ao criar reserva: para evitar que, caso seu mouse esteja com problemas, ou seu link de internet esteja passando por instabilidades e você clique várias vezes para criar uma reserva, é exibida uma tela de carregamento.
Observação no mapa de reservas: ao colocar o mouse sobre uma reserva e esta possuir algum tipo de observação, esta será apresentada nos detalhes exibidos.
Quantidade de vezes que o cliente se hospedou: agora na tela do cliente é exibida a informação de quantas vezes este cliente se hospedou na sua empresa.
Observação na forma de pagamento: agora você possui um campo para adicionar alguma informação adicional sobre aquela forma de pagamento realizado.
Mover reservas dentro do mapa: ficou mais fácil e rápido de organizar as reservas, basta apenas clicar e prender o botão e arrastar uma reserva para o quarto que você deseja que ela seja alocada.
Alterar período da reserva: para simplificar ainda mais seu processo, ao realizar uma alteração de período de uma reserva, o sistema já irá apresentar uma opção para trocar também o quarto e o tipo de quarto para já realizar o processo completo.
Pesquisa pelo CPF: faça a busca do cliente ou hóspede também pelo CPF ou CNPJ ao criar uma reserva ou adicionar um hóspede.
Totalizadores no painel Comparativo: ficou mais rápido e fácil de encontrar o totalizador dos indicadores apresentados no painel comparativo.
15/10/2019
Quantidade de hóspedes da reserva no mapa de reservas: além de várias informações sobre a reserva, trazemos agora a quantidade de adultos e crianças definidas para aquela reserva realizada. Basta apenas colocar o mouse sobre ela e a informação é exibida.
Remoção da obrigatoriedade do RG: para os clientes que controlam seu cadastro de clientes de maneira mais rígida, o RG não é mais um documento obrigatório. É uma normatização que está chegando, visto o CPF se tornar um documento único e começar aos poucos a englobar os demais documentos pessoais.
Separação de consumo entre os hóspedes: agora você pode definir para qual hóspede vai aquele consumo diretamente na reserva, facilitando ainda mais na hora do check-out.
Alerta de aniversariante hospedados ou chegando: para te ajudar a fidelizar ainda mais seus hóspedes, o Simpleshotel irá gerar um alerta caso exista uma reserva de um hóspede que esteja aniversariando ou ele esteja hospedado.
Módulo de integração HSystem: todas as reservas agora chegam em nome do cliente que a fez nas OTAs. Só será utilizado o “Cliente padrão” caso ele não informe na sua reserva o nome (acredite, isso é possível).
28/08/2019
Parametrização de tempo do mapa de reservas: nas configurações do hotel, abaixo do campo para o contrato você pode agora definir o tempo que deseja que o mapa exiba por padrão. Se houverem muitos quartos, o carregamento poderá ficar lento, pois este processamento é feito pelos seus equipamentos.
Observação de reserva em destaque: agora se existir alguma informação dentro do campo observação na reserva, este campo ficará em destaque para que não passe despercebida.
Adicionar vários produtos/serviços à reserva: adicione vários produtos ou serviços ao mesmo tempo na reserva e economize tempo na hora do check-out.
Impressão em meia página: você tem mais um layout de impressão no momento do check-out com informações reduzidas para economizar papel.
Painel comparativo: você ganhou mais um painel para comparar seus indicadores e informações sem na mesma tela, selecionando apenas o período que deseja analisar.Compare taxa de ocupação, diária média, quantidade de hóspedes, RevPar e muito mais.
Busca pelo CEP: agilize o processo de cadastro de seus hóspedes e clientes buscando o endereço pelo CEP deles. Mais velocidade e segurança no seu cadastro de clientes.
24/07/2019
Dashboards agora se chamam Painéis. resolvemos traduzir os nomes para facilitar a utilização do sistema, evitando uso de palavres em inglês.
Listagem de aniversariantes: no menu clientes é possível agora imprimir uma listagem dos clientes que aniversariantes do mês selecionado. Agora ficou mais fácil para você planejar uma campanha de marketing com eles e aumentar sua fidelização.
Ocultar filtros no Mapa de reservas: para aumentar o espaço de visualização dos quartos, você agora pode clicar no ícone (em formato de olho) para ocultar os filtros no mapa de reserva e ter mai espaço para ver a situação dos quartos
Servidor de e-mail: para facilitar o seu uso, todos os e-mails serão enviados diretamente do nosso servidor em nome da sua hotelaria e ao responder serão enviados para o seu e-mail definido nas configurações do hotel.
Relatório de hospedagem: agora no relatório de hospedagem você pode montar um relatório como você decidir, escolhendo as informações que quer exibir. Deixamos alguns modelos prontos para facilitar o seu dia-a-dia.
Painel gerencial:alteramos alguns dados para facilitar ainda mais sua análise. Verificamos as informações que vocês mais buscam em relatórios e as disponibilizamos diretamente no painel gerencial.
Módulo Financeiro: as operações agora podem ser selecionadas para serem definidas como pagas ou recebidas ao mesmo tempo, trazendo ainda o somatório destas seleções. Mais praticidade ao seu setor financeiro.
29/05/2019
Alteração de tarifação: os tipos de quartos agora possuem uma tarifação diferenciada por quantidade de adultos e preços separados por faixa etária das crianças, devendo editar os tipos de quartos e inserir novamente estes valores para cada tipo de reserva (walkin, reserva e valores de final de semana).
Exportar nº de telefone celular: um novo botão na tela de clientes permitirá que você exporte todos números de celular dos clientes e hóspedes cadastrados para um arquivo pronto para ser importado em sistemas de envio de mensagem em massa (SMS).
Impressão de ficha FNRH: imprima a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes dentro da reserva com as informações cadastradas do hóspede.
Taxa de serviço: agora você pode adicionar nos parâmetros do hotel a porcentagem cobrada pelo seu estabelecimento como taxa de serviço e adicione ao término da reserva para que o sistema calcule a taxa e adicione o valor à reserva.
Taxa de turismo: caso seu município cobre taxa de turismo, você pode inserir a taxa cobrada nos parâmetros do hotel o valor cobrado para este ser adicionado às novas reservas.
Nova tela de ajuda: o chat com o suporte agora é aberto em uma nova aba do seu navegador, evitando assim que você feche a conversa ao tentar executar uma tarefa e os vídeos são exibidos em um novo layout. Novos vídeos serão adicionados com cores de acordo com o tempo.
16/04/2019
Exportar e-mails: um novo botão na tela de clientes permitirá que você exporte todos os e-mails dos clientes e hóspedes cadastrados para um arquivo pronto para ser importado nos sistemas de e-mail marketing.
Painel Diário: criamos um novo painel para você ter todas informações que estão acontecendo na sua hotelaria atualmente.
Somatório nos relatórios: alguns relatórios agora possuem um somatório dos dados e valores para facilitar a sua conferência.
Relatório de pagamento de reservas: o relatório de “Reservas sem pagamento” foi substituído pelo “Relatório de pagamento de reservas” que possibilita a seleção pelo status do pagamento (total, parcial ou sem nenhum) no período desejado.
Botão Ajuda na barra: acesse rapidamente o menu Ajuda clicando no botão “?” diretamente na barra superior e tenha acesso aos vídeos e ao chat online.
Mapa de reservas: adicionamos uma legenda explicando as cores das reservas apresentadas e também uma nova funcionalidade que, ao passar o mouse sobre uma reserva, informações sobre o pagamento da reserva, nome dos hóspedes e período serão apresentados.
11/03/2019
Seleção de itens ativos: exiba somente os itens ativos ou todos nas telas de cadastros.
Menu Painéis: todos os painéis estão agrupados no menu Painéis.
Barra superior: botões da barra superior agrupados no lado direito da tela.
Limpar todos: função para iniciar/terminar a limpeza ou arrumação em todos os quartos ao mesmo tempo (Painel Governança).
Tela inicial: botão para acessar a tela inicial configurada no usuário (editar usuário).
Ícone quarto para check-out: quartos com check-out para a data atual possuem um ícone diferente para melhor visualização nos painéis.
Impressão detalhes no check-out: agora trazem a informação com o nome dos hóspedes inseridos na reserva.
29/01/2019
Relatório de consumo: analise o consumo por tipo de produto, local ou categoria.
Relatório de limpeza dos quartos: agora o relatório traz os check-ins previstos para o dia, facilitando o gerenciamento de sua governança.
Relatório de check-in previsto: planeje suas tarefas sabendo as reservas que existem para o dia selecionado.
Relatório de reservas alteradas: analise as alterações realizadas nas reservas no período desejado, filtrando por tipos de alterações e usuários.
Impressão de ficha de cadastro em branco: você pode imprimir uma ficha em branco para que seus hóspedes possam preencher com os dados obrigatórios e assinarem junto do contrato de sua hotelaria acelerando assim o check-in quando sua recepção estiver cheia.
Contrato na ficha de cliente: adicionado contrato na impressão da ficha com os dados do cliente.
Vídeos passo-a-passo: lançamos alguns vídeos no menu Ajuda.
07/01/2019
Novo display dos quartos: reduzindo o espaço e aumentando a visibilidade dos quartos.
Alteração de informações no Painel Operacional: não é mais exibido o valor de diária média e sim a quantidade de quartos ocupados.
Troca de quartos no mapa de reservas: a linha com a diária é quebrada e cada período ficará em seu respectivo quarto.
Cancelamento de reserva com check-in: caso necessário você agora pode cancelar reservas mesmo que estejam com status de check-in. Mas observe sempre os pagamentos.
Calendário de disponibilidade: exibindo quartos com status check-in e quartos reservados no período selecionado; exibe quantidade de adultos e crianças para o café da manhã na data informada.
Botão de imprimir ficha do hóspede: agora você pode imprimir uma ficha com os dados do hóspede diretamente dentro da reserva, no botão ao lado dele no menu hóspedes.
Relatório de café da manhã: traz a quantidade de adultos e crianças previstos no período, auxiliando assim nas compras para o período.
Editar período de manutenção: altere períodos definidos para manutenção, podendo reduzi-los ou estender, de acordo com o possível. Observe sempre seu mapa de reservas neste caso.
24/12/2018
Seleção de tarifa oculta: ao imprimir o voucher é aberto uma seleção se haverá apresentação das tarifas (diárias) ou não. Utilizado por clientes corporativos.
Tela com pedidos de PDV: local onde todos os pedidos de PDV (ponto de venda) são exibidos, podendo gerar novos pedidos (vendas diretas de produtos/serviços para clientes avulso).
Exibição dos hóspedes no mapa de reserva: é apresentado, caso tenha sido inserido na reserva, o nome dos hóspedes ao colocar o mouse sobre a reserva.
Cadastro de categoria de produtos: crie e insira as categorias de seus produtos para futuramente analisar através de relatórios os produtos mais consumidos por categoria.
Seleção de produtos comercializáveis: defina no cadastro do produto, qual deles é passível de venda para os hóspedes e clientes e quais são apenas para controle interno.