Changelog

17/03/2020

  • Nova tela de login: a nova tela de login foi criada para auxiliar o acesso através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e trazer uma melhor experiência para os usuários, informando os próximos feriados nacionais, para que possam se programar para eventuais alterações de preços e controle dos canais de venda.
  • Busca de dados pelo CNPJ: ao cadastrar um cliente do tipo Pessoa Jurídica, basta informar o CNPJ e clicar em buscar que os dados cadastrados na receita serão completados no cadastro.
  • Parâmetro idade grátis: em Configurações do Hotel você pode definir até que idade uma criança não paga.
  • Informação sobre a idade da criança: no momento de criar a reserva, você irá informar a idade da criança e não apenas a faixa que ela se encontra.
  • Sinal de alerta: o formato de alerta foi alterado para dar mais destaque na informação ao usuário.
  • Alterar canal de venda: se o usuário tiver permissão, poderá alterar o canal de venda de uma reserva – exceto se esta já tiver realizado o check-out.
  • Alterar opção de café da manhã: caso você tenha feito uma reserva e esqueceu de informar que existe café da manhã inserido, você pode apenas clicar no nome Café da manhã dentro da reserva que ele irá alterar para Sim ou Não.
  • Alterar valor base de diária na reserva: troque o valor base de diária dentro da reserva para que, caso o cliente não faça check-out na data contratada, o sistema adicione uma nova diária no valor definido como base para os dias (durante semana e final de semana).

03/12/2019

  • Load ao criar reserva: para evitar que, caso seu mouse esteja com problemas, ou seu link de internet esteja passando por instabilidades e você clique várias vezes para criar uma reserva, é exibida uma tela de carregamento.
  • Observação no mapa de reservas: ao colocar o mouse sobre uma reserva e esta possuir algum tipo de observação, esta será apresentada nos detalhes exibidos.
  • Quantidade de vezes que o cliente se hospedou: agora na tela do cliente é exibida a informação de quantas vezes este cliente se hospedou na sua empresa.
  • Observação na forma de pagamento: agora você possui um campo para adicionar alguma informação adicional sobre aquela forma de pagamento realizado.
  • Mover reservas dentro do mapa: ficou mais fácil e rápido de organizar as reservas, basta apenas clicar e prender o botão e arrastar uma reserva para o quarto que você deseja que ela seja alocada.
  • Alterar período da reserva: para simplificar ainda mais seu processo, ao realizar uma alteração de período de uma reserva, o sistema já irá apresentar uma opção para trocar também o quarto e o tipo de quarto para já realizar o processo completo.
  • Pesquisa pelo CPF: faça a busca do cliente ou hóspede também pelo CPF ou CNPJ ao criar uma reserva ou adicionar um hóspede.
  • Totalizadores no painel Comparativo: ficou mais rápido e fácil de encontrar o totalizador dos indicadores apresentados no painel comparativo.

15/10/2019

  • Quantidade de hóspedes da reserva no mapa de reservas: além de várias informações sobre a reserva, trazemos agora a quantidade de adultos e crianças definidas para aquela reserva realizada. Basta apenas colocar o mouse sobre ela e a informação é exibida.
  • Remoção da obrigatoriedade do RG: para os clientes que controlam seu cadastro de clientes de maneira mais rígida, o RG não é mais um documento obrigatório. É uma normatização que está chegando, visto o CPF se tornar um documento único e começar aos poucos a englobar os demais documentos pessoais.
  • Separação de consumo entre os hóspedes: agora você pode definir para qual hóspede vai aquele consumo diretamente na reserva, facilitando ainda mais na hora do check-out.
  • Alerta de aniversariante hospedados ou chegando: para te ajudar a fidelizar ainda mais seus hóspedes, o Simpleshotel irá gerar um alerta caso exista uma reserva de um hóspede que esteja aniversariando ou ele esteja hospedado. 
  • Módulo de integração HSystem: todas as reservas agora chegam em nome do cliente que a fez nas OTAs. Só será utilizado o “Cliente padrão” caso ele não informe na sua reserva o nome (acredite, isso é possível). 

28/08/2019

  • Parametrização de tempo do mapa de reservas: nas configurações do hotel, abaixo do campo para o contrato você pode agora definir o tempo que deseja que o mapa exiba por padrão. Se houverem muitos quartos, o carregamento poderá ficar lento, pois este processamento é feito pelos seus equipamentos.
  • Observação de reserva em destaque: agora se existir alguma informação dentro do campo observação na reserva, este campo ficará em destaque para que não passe despercebida.
  • Adicionar vários produtos/serviços à reserva: adicione vários produtos ou serviços ao mesmo tempo na reserva e economize tempo na hora do check-out.
  • Impressão em meia página: você tem mais um layout de impressão no momento do check-out com informações reduzidas para economizar papel.
  • Painel comparativo: você ganhou mais um painel para comparar seus indicadores e informações sem na mesma tela, selecionando apenas o período que deseja analisar.Compare taxa de ocupação, diária média, quantidade de hóspedes, RevPar e muito mais.
  • Busca pelo CEP: agilize o processo de cadastro de seus hóspedes e clientes buscando o endereço pelo CEP deles. Mais velocidade e segurança no seu cadastro de clientes.

24/07/2019

  • Dashboards agora se chamam Painéis. resolvemos traduzir os nomes para facilitar a utilização do sistema, evitando uso de palavres em inglês.
  • Listagem de aniversariantes: no menu clientes é possível agora imprimir uma listagem dos  clientes que aniversariantes do mês selecionado. Agora ficou mais fácil para você planejar uma campanha de marketing com eles e aumentar sua fidelização.
  • Ocultar filtros no Mapa de reservas: para aumentar o espaço de visualização dos quartos, você agora pode clicar no ícone (em formato de olho) para ocultar os filtros no mapa de reserva e ter mai espaço para ver a situação dos quartos
  • Servidor de e-mail: para facilitar o seu uso, todos os e-mails serão enviados diretamente do nosso servidor em nome da sua hotelaria e ao responder serão enviados para o seu e-mail definido nas configurações do hotel.
  • Relatório de hospedagem: agora no relatório de hospedagem você pode montar um relatório como você decidir, escolhendo as informações que quer exibir. Deixamos alguns modelos prontos para facilitar o seu dia-a-dia.
  • Painel gerencial: alteramos alguns dados para facilitar ainda mais sua análise. Verificamos as informações que vocês mais buscam em relatórios e as disponibilizamos diretamente no painel gerencial. 
  • Módulo Financeiro: as operações agora podem ser selecionadas para serem definidas como pagas ou recebidas ao mesmo tempo, trazendo ainda o somatório destas seleções. Mais praticidade ao seu setor financeiro.

29/05/2019

  • Alteração de tarifação: os tipos de quartos agora possuem uma tarifação diferenciada por quantidade de adultos e preços separados por faixa etária das crianças, devendo editar os tipos de quartos e inserir novamente estes valores para cada tipo de reserva (walkin, reserva e valores de final de semana).
  • Exportar nº de telefone celular: um novo botão na tela de clientes permitirá que você exporte todos números de celular dos clientes e hóspedes cadastrados para um arquivo pronto para ser importado em sistemas de envio de mensagem em massa (SMS).
  • Impressão de ficha FNRH: imprima a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes dentro da reserva com as informações cadastradas do hóspede.
  • Taxa de serviço: agora você pode adicionar nos parâmetros do hotel a porcentagem cobrada pelo seu estabelecimento como taxa de serviço e adicione ao término da reserva para que o sistema calcule a taxa e adicione o valor à reserva.
  • Taxa de turismo: caso seu município cobre taxa de turismo, você pode inserir a taxa cobrada nos parâmetros do hotel o valor cobrado para este ser adicionado às novas reservas.
  • Nova tela de ajuda: o chat com o suporte agora é aberto em uma nova aba do seu navegador, evitando assim que você feche a conversa ao tentar executar uma tarefa e os vídeos são exibidos em um novo layout. Novos vídeos serão adicionados com cores de acordo com o tempo.

16/04/2019

  • Exportar e-mails: um novo botão na tela de clientes permitirá que você exporte todos os e-mails dos clientes e hóspedes cadastrados para um arquivo pronto para ser importado nos sistemas de e-mail marketing.
  • Painel Diário: criamos um novo painel para você ter todas informações que estão acontecendo na sua hotelaria atualmente.
  • Somatório nos relatórios: alguns relatórios agora possuem um somatório dos dados e valores para facilitar a sua conferência.
  • Relatório de pagamento de reservas: o relatório de “Reservas sem pagamento” foi substituído pelo “Relatório de pagamento de reservas” que possibilita a seleção pelo status do pagamento (total, parcial ou sem nenhum) no período desejado.
  • Botão Ajuda na barra: acesse rapidamente o menu Ajuda clicando no botão “?” diretamente na barra superior e tenha acesso aos vídeos e ao chat online.
  • Mapa de reservas: adicionamos uma legenda explicando as cores das reservas apresentadas e também uma nova funcionalidade que, ao passar o mouse sobre uma reserva, informações sobre o pagamento da reserva, nome dos hóspedes e período serão apresentados.

11/03/2019

  • Seleção de itens ativos: exiba somente os itens ativos ou todos nas telas de cadastros.
  • Menu Painéis: todos os painéis estão agrupados no menu Painéis.
  • Barra superior: botões da barra superior agrupados no lado direito da tela.
  • Limpar todos: função para iniciar/terminar a limpeza ou arrumação em todos os quartos ao mesmo tempo (Painel Governança).
  • Tela inicial: botão para acessar a tela inicial configurada no usuário (editar usuário).
  • Ícone quarto para check-out: quartos com check-out para a data atual possuem um ícone diferente para melhor visualização nos painéis.
  • Impressão detalhes no check-out: agora trazem a informação com o nome dos hóspedes inseridos na reserva.

29/01/2019

  • Relatório de consumo: analise o consumo por tipo de produto, local ou categoria.
  • Relatório de limpeza dos quartos: agora o relatório traz os check-ins previstos para o dia, facilitando o gerenciamento de sua governança.
  • Relatório de check-in previsto: planeje suas tarefas sabendo as reservas que existem para o dia selecionado.
  • Relatório de reservas alteradas: analise as alterações realizadas nas reservas no período desejado, filtrando por tipos de alterações e usuários.
  • Impressão de ficha de cadastro em branco: você pode imprimir uma ficha em branco para que seus hóspedes possam preencher com os dados obrigatórios e assinarem junto do contrato de sua hotelaria acelerando assim o check-in quando sua recepção estiver cheia.
  • Contrato na ficha de cliente: adicionado contrato na impressão da ficha com os dados do cliente.
  • Vídeos passo-a-passo: lançamos alguns vídeos no menu Ajuda.

07/01/2019

  • Novo display dos quartos: reduzindo o espaço e aumentando a visibilidade dos quartos.
  • Alteração de informações no Painel Operacional: não é mais exibido o valor de diária média e sim a quantidade de quartos ocupados.
  • Troca de quartos no mapa de reservas: a linha com a diária é quebrada e cada período ficará em seu respectivo quarto.
  • Cancelamento de reserva com check-in: caso necessário você agora pode cancelar reservas mesmo que estejam com status de check-in. Mas observe sempre os pagamentos.
  • Calendário de disponibilidade: exibindo quartos com status check-in e quartos reservados no período selecionado; exibe quantidade de adultos e crianças para o café da manhã na data informada.
  • Botão de imprimir ficha do hóspede: agora você pode imprimir uma ficha com os dados do hóspede diretamente dentro da reserva, no botão ao lado dele no menu hóspedes.
  • Relatório de café da manhã: traz a quantidade de adultos e crianças previstos no período, auxiliando assim nas compras para o período.
  • Editar período de manutenção: altere períodos definidos para manutenção, podendo reduzi-los ou estender, de acordo com o possível. Observe sempre seu mapa de reservas neste caso.

24/12/2018

  • Seleção de tarifa oculta: ao imprimir o voucher é aberto uma seleção se haverá apresentação das tarifas (diárias) ou não. Utilizado por clientes corporativos.
  • Tela com pedidos de PDV: local onde todos os pedidos de PDV (ponto de venda) são exibidos, podendo gerar novos pedidos (vendas diretas de produtos/serviços para clientes avulso).
  • Exibição dos hóspedes no mapa de reserva: é apresentado, caso tenha sido inserido na reserva, o nome dos hóspedes ao colocar o mouse sobre a reserva.
  • Cadastro de categoria de produtos: crie e insira as categorias de seus produtos para futuramente analisar através de relatórios os produtos mais consumidos por categoria.
  • Seleção de produtos comercializáveis: defina no cadastro do produto, qual deles é passível de venda para os hóspedes e clientes e quais são apenas para controle interno.