Como aumentar o faturamento do seu hotel com o Day Use

Posted by

Você já ouviu falar em Day Use? É uma estratégia que muitos hotéis estão utilizando, principalmente aqueles com uma melhor estrutura como piscina, bar e outras coisas relacionadas ao lazer.

É uma forma que uma pessoa possa usufruir de toda a sua infraestrutura por um valor de diária menor, pois ela não irá dormir no local.

Principalmente em tempos de pandemia, quando muitos locais de lazer estão fechados, o seu hotel pode ser uma opção para muitas pessoas que estão apenas de passagem pela cidade ou que preferem se hospedar em locais mais baratos e aproveitar, durante o dia, de uma estrutura melhor.

Entenda sobre como aproveitar o Day Use da melhor maneira possível para o seu hotel!

Como o Day Use é mais utilizado?

Muitos donos e gerentes de hotéis não aproveitam o Day Use por acreditarem que é algo apenas para resorts e grandes estruturas, mas não é bem assim.

Por exemplo, digamos que o seu hotel tenha salas reservadas para reuniões. Pode ser exatamente o que um cliente precisa em determinado momento: ele paga o Day Use e pode usar a sala durante todo o dia a qualquer momento desde que agende horários com a recepção ou setor responsável.

Além disso, mesmo que você tenha uma piscina pequena comparada a de um resort, também pode ser um local de lazer para muitas pessoas que estão hospedadas em locais que não tem.

São inúmeras as possibilidades para utilizar o Day Use em um hotel ou pousada, até mesmo utilizar o quarto durante o dia. Por que não?

Por que usar o Day Use no seu hotel?

Pode ser uma ótima opção para baixa temporada

As coisas já estão bem complicadas com a pandemia e chegando o período de baixa temporada, as preocupações aumentam. Mas isso só acontece se você não tem as estratégias mais adequadas.

Oferecer o Day Use pode ser uma ótima opção para faturar um pouco mais mesmo sem hóspedes de fato. Todo mundo gosta de ter lazer e com muitos bares e restaurantes fechados nas ruas, o seu hotel pode ser o lugar de diversão para muitos.

Basta seguir as normas de segurança da Covid-19, limitar o número de Day Use ofertados e tudo vai caminhar muito bem.

Perfeito para quem só precisa de um descanso

São muitas as pessoas que trabalham viajando e, às vezes, precisam de um lugar apenas para descansar e retornar para a estrada. 

Por exemplo, muitos viajantes preferem descansar de dia e pegar a estrada de noite, por ser um período mais tranquilo sem tantos carros e caminhões na estrada. Então, se o seu hotel tiver um Day Use, ele pode aproveitar o conforto e a estrutura do seu ambiente para um excelente período de descanso com dormida e banho quente.

Ajuda na divulgação do seu estabelecimento

O Day Use é uma ótima oportunidade para mais pessoas conhecerem o seu hotel ou pousada. Como elas vão pagar menos que uma diária completa, as chances de passarem o dia e conhecerem a sua estrutura e atendimento são maiores.

Clientes que compram o Day Use podem se tornar os mais fiéis. Eles conhecem os seus serviços de maneira gradual: passam um dia, depois outro e em outra oportunidade, podem fechar uma diária completa ou mais.

Portanto, essa é uma estratégia excelente para tornar o seu negócio mais conhecido.

Aumenta os lucros

Pandemia e baixa temporada é a casadinha que nenhum hoteleiro gosta, mas ela está presente no dia a dia e não há como fugir disso.

O que você precisa fazer é criar estratégias e se adaptar ao momento e usar o Day Use pode ser a solução. É uma ótima maneira de aumentar a margem de lucros e existem outras como abrir o seu hotel para eventos, por exemplo.

O Day Use é, sem dúvida alguma, uma ótima forma de atrair mais pessoas para o seu hotel ou pousada e você pode incrementar a estratégia com um pouco de criatividade. Pode promover no seu espaço, por exemplo, um dia de meditação e fazer outros eventos respeitando o distanciamento e os protocolos da Covid-19.

Quer mais dicas de como aumentar o faturamento do seu hotel? Então, assine a nossa newsletter!