A recepção hoteleira é parte fundamental para a boa experiência do seu hóspede. Você deve ficar atento para essa equipe e contamos as razões neste post!
É na recepção do hotel que tudo acontece: o primeiro contato com o cliente, dúvidas, sugestões ou reclamações. Por isso, ter um atendimento especializado e preparado para resolver problemas é a chave da solução.
Um bom atendimento proporciona uma ótima experiência para quem passa pelo seu estabelecimento. Qualquer situação deve ser controlada com profissionalismo e simpatia, buscando sempre resolver o problema do hóspede da melhor maneira possível.
O Brasil é o penúltimo colocado em simpatia no atendimento a clientes. Vamos mudar um pouco essa estatística?
Reunimos dicas infalíveis para ajudar você a resolver os problemas do seu cliente com simpatia e profissionalismo. Confira.
Mantenha uma postura positiva na recepção hoteleira
Antes do atendimento, tenha em mente que a recepção hoteleira é o lugar onde o seu cliente pode procurá-lo para resolver qualquer problema ou pedir informação.
Ter uma atitude positiva quebra o clima diante de qualquer situação, não é mesmo? Um sorriso contagiante, por exemplo, abre as portas para que o hóspede possa transmitir suas necessidades a você.
Lembre-se: seu cliente não veio até você buscar um problema. Ele veio buscar uma solução, ouça-o atentamente e esteja sempre pronto para ajudá-lo.
Registre as informações
Seja um pedido ou uma reclamação, fazer o registro ajuda a melhorar o seu atendimento e descobrir futuramente falhas que possam atrapalhar a estadia dos seus hóspedes. Afinal, descobrir a real necessidade do seu cliente conquistará seu apreço e fidelização.
Sempre pergunte
Muitas vezes você pode ficar em dúvida sobre alguma informação. Uma das principais falhas na comunicação é não perguntar. Por isso, não hesite em fazer perguntas ao seu cliente.
Quando tiver a oportunidade, pergunte, torne-se mais específico sobre qualquer informação que o cliente deixou no ar e tenha a oportunidade de descobrir sua real necessidade.
Dê um feedback ao cliente
Todo mundo que faz uma reclamação ou solicitação gostaria de receber uma resposta o mais rápido possível. E com o seu cliente funciona da mesma forma.
Uma recepção hoteleira com atendimento rápido e eficiente nem sempre é uma tarefa fácil, mas para não perder a credibilidade e aumentar sua fidelização, é necessário ter agilidade nos processos.
Uma ferramenta de gerenciamento é essencial para diminuir esses transtornos e facilitar a resolução do problema. Isso ajudará na administração da sua hotelaria, melhorando os processos e oferecendo uma ótima experiência aos seus clientes.
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