Recepção hoteleira: por que ela é importante?

Posted by

A recepção hoteleira é parte fundamental para a boa experiência do seu hóspede. Você deve ficar atento para essa equipe e contamos as razões neste post!

É na recepção do hotel que tudo acontece: o primeiro contato com o cliente, dúvidas, sugestões ou reclamações. Por isso, ter um atendimento especializado e preparado para resolver problemas é a chave da solução.

Um bom atendimento proporciona uma ótima experiência para quem passa pelo seu estabelecimento. Qualquer situação deve ser controlada com profissionalismo e simpatia, buscando sempre resolver o problema do hóspede da melhor maneira possível.

O Brasil é o penúltimo colocado em simpatia no atendimento a clientes. Vamos mudar um pouco essa estatística?

Reunimos dicas infalíveis para ajudar você a resolver os problemas do seu cliente com simpatia e profissionalismo. Confira.

Mantenha uma postura positiva na recepção hoteleira

Antes do atendimento, tenha em mente que a recepção hoteleira é o lugar onde o seu cliente pode procurá-lo para resolver qualquer problema ou pedir informação.

Ter uma atitude positiva quebra o clima diante de qualquer situação, não é mesmo? Um sorriso contagiante, por exemplo, abre as portas para que o hóspede possa transmitir suas necessidades a você.

Lembre-se: seu cliente não veio até você buscar um problema. Ele veio buscar uma solução, ouça-o atentamente e esteja sempre pronto para ajudá-lo.

Registre as informações

Seja um pedido ou uma reclamação, fazer o registro ajuda a melhorar o seu atendimento e descobrir futuramente falhas que possam atrapalhar a estadia dos seus hóspedes. Afinal, descobrir a real necessidade do seu cliente conquistará seu apreço e fidelização.

Sempre pergunte

Muitas vezes você pode ficar em dúvida sobre alguma informação. Uma das principais falhas na comunicação é não perguntar. Por isso, não hesite em fazer perguntas ao seu cliente.

Quando tiver a oportunidade, pergunte, torne-se mais específico sobre qualquer informação que o cliente deixou no ar e tenha a oportunidade de descobrir sua real necessidade.

Dê um feedback ao cliente

Todo mundo que faz uma reclamação ou solicitação gostaria de receber uma resposta o mais rápido possível. E com o seu cliente funciona da mesma forma.

Uma recepção hoteleira com atendimento rápido e eficiente nem sempre é uma tarefa fácil, mas para não perder a credibilidade e aumentar sua fidelização, é necessário ter agilidade nos processos.

Uma ferramenta de gerenciamento é essencial para diminuir esses transtornos e facilitar a resolução do problema. Isso ajudará na administração da sua hotelaria, melhorando os processos e oferecendo uma ótima experiência aos seus clientes.

Gostou das nossas dicas para melhorar a recepção hoteleira? Siga-nos nas redes sociais e acompanhe outros conteúdos para ajudar no dia a dia da sua hotelaria.