Dicas de Hotelaria

Site para hotel: por que ter um ajuda a vender mais?

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Pensar em um site para hotel é fundamental para trazer mais credibilidade ao seu negócio. Ele funciona como uma vitrine e melhora bastante as suas vendas diretas.

Se você não parou para ver quais os elementos necessários para atrair mais hóspedes através do website, você pode estar perdendo dinheiro e ainda não sabe.

Então vamos mudar um pouco essa perspectiva e mostrar porque ter um site completo, bonito e bem construído ajuda seu hotel a ter mais reservas diretas. Confira.

Seu site ajuda ou atrapalha as vendas?

Um infográfico do site HotelariaWeb, um dos nossos parceiros, mostra pontos essenciais que todo site para hotel precisa ter. Veja.

infográfico sobre site para hotel

Se você respondeu não para a maioria das questões acima, comece a pensar em uma mudança.

Site para hotelaria: como ele precisa ser?

Se seu hotel já tem um site estruturado, mas não gera retorno financeiro (reservas diretas), vale a pena mudar ou adaptar o modelo. Isso é importante especialmente se o seu website é o mesmo há mais de 3 anos. A falta de atualização pode atrapalhar a experiência do usuário.

Responsivo

E por falar em atrapalhar a experiência do usuário, hoje em dia muitos acessos são feitos por aparelhos mobile, como celulares e tablets. Por isso, o layout precisa ser totalmente responsivo para se adaptar sem erro nesses dispositivos.

Fotos atualizadas e de boa qualidade

Um dos pontos essenciais de todo site para hotel são as fotos do local. Por meio disto, a pessoa é capaz de ver como realmente será a hospedagem naquele local. Por isso, é fundamental sempre renovar as imagens, mostrando inclusive as melhorias que foram realizadas.

Layout clean

Além disso, o site deve ser limpo. Então nada de colocar recursos “bonitinhos”, mas que só atrapalham a navegação do usuário. Isso inclui aqueles pop-ups que aparecem do nada e não têm opção de fechar. Esse momento deve ser tranquilo e simples. Mas nada impede que outros recursos sejam utilizados.

Chat online

Ter um box de chat online ou janela de Whatsapp é indispensável nos dias de hoje, onde a comunicação está cada vez mais instantânea.

Além de tirar as principais dúvidas, o seu hóspede pode, inclusive, fazer uma reserva direta no hotel naquele momento.

Essa praticidade é essencial para uma boa experiência. No entanto, pense também em ter uma equipe de atendimento pronta para responder todas as mensagens rapidamente.

Invista na reputação e os depoimentos

Outra maneira de trazer mais vendas através do website hotel é investir em uma área para depoimentos e reputação.

Hoje em dia, um bom site para hotel tem selos do TripAdvisor e similares, onde o hóspede pode ver o que outras pessoas falam do seu espaço.

Foque em utilizar todos os recursos de hoje em favor do seu hotel ou pousada. É possível agregar muito valor ao site para hotel e que os resultados vão além da reserva direta. Tenha atenção a estes aspectos e faça a sua hotelaria decolar.

Gostou das dicas acima? Então continua no nosso blog e descubra muito mais sobre gestão hoteleira!

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