Dicas de Hotelaria

Voucher na hotelaria: o que é e para o que serve?

0
voucher na hotelaria
Aplicar voucher na hotelaria é uma ótima estratégia de gestão

A importância do voucher na hotelaria se dá pelo fato de ele ser uma ferramenta multiuso no processo de fidelização de um cliente.

No entanto, queremos ir um pouco além.

Podemos dizer que o voucher assume, na vida de um hotel, um método que fortalece a boa comunicação entre o hotel e seus clientes.

Preparamos um post que fará você entender melhor a importância dessa ferramenta. Contaremos ainda o que é um voucher e como utilizá-lo para reter mais clientes. Confira abaixo.

O que é um voucher na hotelaria?

O voucher é um documento, impresso ou digital, que confirma alguma ação realizada entre o hotel e seus hóspedes. Ele pode ser utilizado para registrar pagamentos, garantir algum bônus, descontos em reservas futuras ou com parceiros, etc.

A palavra voucher vem do inglês e significa “garantia”, “comprovante”. Ou seja, é uma comprovação de garantia que você oferece aos seus hóspedes, mediante alguma oferta ou direito que eles tenham sobre o seu estabelecimento ou parceiros.

A importância do voucher na hotelaria para a boa relação entre marca e cliente

Como citamos acima, a importância do voucher na hotelaria se dá pelo fato de ele ser multiuso para a marca e para o cliente. O documento assume papel que assegura algum acordo entre você e seu cliente, possibilitando uma boa relação entre sua marca e seu consumidor.

No caso de um voucher de pagamentos, por exemplo, o documento deve conter toda a informação da reserva do hóspede, desde a data do seu check in até o check out. isso inclui nomes, dados pessoais, tipos de quartos, formas de pagamento, serviços solicitados, etc.

VEJA 5 MOTIVOS PARA VOCÊ CONTRATAR UM SOFTWARE DE GESTÃO HOTELEIRA

Um bom contato pode fazer toda diferença na hora de receber os hóspedes

A importância do voucher na hotelaria também facilita o contato e pode fazer toda diferença para o seu consumidor.

Por exemplo. Para que o hóspede não tenha problemas durante a sua estadia, é preciso que ele seja informado sobre quais direitos e obrigações tem, quais os documentos precisa apresentar na hora do check in, como é o sistema de segurança do hotel, etc.

E para não ter falhas nessa comunicação, o hotel pode utilizar o voucher da reserva também como uma forma de contrato entre o estabelecimento e o cliente. Dessa forma todas as informações, pedidos e observações ficam registradas e de comum acordo.

DESCUBRA 5 COISAS QUE CATIVAM HÓSPEDES

Agora que você já sabe a importância do voucher na hotelaria, não deixe de fornecer este documento para seus hóspedes! E se ficou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

Como cativar os hóspedes: veja 5 dicas infalíveis

Previous article

Google Hotel Search: o que é o sistema de reservas do Google

Next article