Gestão HoteleiraSistema de Gestão Hoteleira

O que é Channel Manager: o gestor de canais do seu hotel

0
sistemas de gestão na nuvem
Os sistemas de gestão na nuvem facilitam o dia a dia do seu hotel

Até os anos 70 não existia uma eficiência administrativa por parte dos hoteleiros quando o assunto era gestão de reservas.

Não havia um acompanhamento de vendas e uma central que pudesse criar um controle desses pedidos, atualização de vagas e outras questões.

Isso gerava um número grande de overbooking, além de diversos problemas.

Com a chegada da internet vimos o cenário mudando e o acesso sendo facilitado. No entanto, o hoteleiro encontrou outro problema: a administração dos seus canais de venda, as OTAs.

O gestor de canais é responsável por sanar esse tipo de problema, além de trazer diversas outras vantagens para seu negócio. Nós preparamos um post e contamos um pouco sobre essa ferramenta indispensável para os gestores hoteleiros.  Confira.

O que é Channel Manager?

Podemos explicar o que é Channel Manager com um exemplo bem prático.

Com a praticidade e visibilidade gerada pelas OTAs, você provavelmente deseja estar em todas ou, pelo menos, nas principais. Então você cadastra seu hotel no Booking, Trivago e Decolar. Para atualizar o tarifário, é preciso uma dedicação de 20 minutos para cada. Portanto, você gasta em média 60 minutos para atualizar seus canais de venda.

POR QUE ANUNCIAR EM UMA OTA É TÃO IMPORTANTE? DESCUBRA!

Com um gestor de canais funcionará bem diferente. Você atualiza apenas esse canal e, automaticamente, todas as suas redes de vendas são modificadas. Isso economiza tempo e reduz o risco de erro de registro.

Agora que você entendeu melhor o que é Channel Manager, você agora precisa conhecer as vantagens.

Principais vantagens em adotar um canal de reservas

Não é apenas o fator agilidade que deve contar na hora de contratar um Channel Manager. A ferramenta traz outros grandes benefícios para seu negócio e para o dia a dia da sua equipe. Listamos alguns:

  • Informações mais centralizadas;
  • Atualização automática em canais de reservas;
  • O risco de overbooking é praticamente nulo;
  • Compatível com diversos sistemas de gestão hoteleira;
  • Menor risco de disparidade tarifária;
  • Presença no máximo de canais de reserva possível;
  • Acompanhamento de métricas e vendas por canal;

Channel Manager e Sistema de Gestão Hoteleira são a mesma coisa?

É importante entender o que é Channel Manager e o que é sistema de gestão hoteleira. Apesar de andarem juntos, são dois produtos diferentes. E os dois são amplamente necessários para seu hotel. O Channel Manager vai apenas administrar os seus canais de reservas e as vagas em seu hotel. Já o sistema de gestão, controla entradas, saídas, pagamentos e outras informações que são importantes para o controle do negócio.

VEJA QUAIS SÃO AS 5 RAZÕES PARA TER UM SISTEMA DE GESTÃO HOTELEIRA

Agora você já sabe o que é Channel Manager e algumas vantagens sobre contratar essa ferramenta para a sua equipe. Pesquise as melhores empresas no mercado e contrate aquele que mais se adaptar ao seu negócio.

Gerenciamento de hotel: o que você precisa saber?

Previous article

Sistema de gestão para hotelaria: 5 razões para mudar hoje

Next article