ebook gestão hoteleira eficiente

Gestão hoteleira eficiente: como não errar?

Posted by

Você sabe o que precisa observar e realizar para ter uma gestão hoteleira eficiente? Há maneiras de não errar e nós contamos para você!

É preciso sempre saber avaliar o seu trabalho e buscar entender os possíveis erros que existem, tanto na sua gestão como na execução de tarefas pela sua equipe. Falhas são aceitáveis. Elas vêm como uma forma de aprendizado. O problema começa quando você não busca a solução para elas.

Por isso as dicas abaixo ajudarão bastante você, gestor hoteleiro. Mostramos os principais pontos que estão afastando hóspedes e gerando reclamações do seu hotel ou pousada. Confira.

Mantenha um bom relacionamento com seus hóspedes

A comunicação direta com seus hóspedes deve acontecer antes mesmo de eles se tornarem clientes.

Tenha uma equipe bem treinada para responder solicitações de reservas, e-mails, mensagens diretas em redes sociais e outros canais que você disponibiliza.

Além disso, esteja sempre disponível para entrar em contato, principalmente quando houver reclamações ou um feedback negativo do seu hotel ou pousada.

Uma gestão hoteleira eficiente sabe lidar com feedbacks negativos

E falando em feedbacks negativos, eles surgirão uma vez ou outra. Claro que o objetivo é trabalhar para que eles não ocorram, mas caso tenha que lidar com isso, é preciso atenção.

Jamais ignore uma avaliação negativa, principalmente se elas forem online. Isso só mostra que você não se importa com seus hóspedes, o que não é nada bom para a uma gestão hoteleira eficiente.

Sempre responda às avaliações de forma cortês e, quando possível, ofereça algum benefício para que o hóspede tenha uma nova experiência no seu hotel.

Conte com sistemas automatizados e seguros

Ter um sistema de gestão hoteleira é fundamental para seus processos. Busque um software intuitivo, de fácil acesso e com informações facilitadas.

A segurança desses sistemas também é fundamental para a sua gestão. Você tem acesso a informações pessoais e não pode deixar esses dados vulneráveis.

Escolha um sistema para hotéis com o melhor custo-benefício. Além dos pontos acima, observe também questões como a instalação e suporte facilitado e o acesso simplificado e online. Sistemas offline geralmente necessitam de maquinários mais potentes e manutenções com custos mais elevados.

Administre seu hotel de forma simplificada

Além de todas as dicas acima, nós disponibilizamos um material completo, mostrando como simplificar e resolver todos os problemas, mantendo uma gestão hoteleira eficiente.

O ebook “5 Práticas para uma Gestão Hoteleira Eficiente” foi desenvolvido em parceria com o pessoal da HotelariaWeb e está disponível para download gratuitamente.

Baixe o seu ebook:

Veja dicas para uma gestão hoteleira eficiente.

E se ficaram dúvidas sobre as dicas deixadas neste post, deixe um comentário!